terça-feira, 11 de agosto de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA EM PERNAMBUCO A POLÍCIA ESTÁ SUCATEADA PELO GOVERNO



O Pacto Pela Vida (PPV), Politica e segurança publica implantado no Estado de Pernambuco em 2007 com o então Governador Eduardo Campos, tem como finalidade reduzir a criminalidade e controlar a violência, principalmente nos crimes contra a vida.

Mas o que vemos não é bem isso. Segundo informativo do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco- SIMPOL, em Pernambuco, a violência tem crescido assustadoramente e o Estado volta a ser um dos mais violentos do Brasil. A Policia que investiga e soluciona os crimes esta sucateada pelo governo. O Pacto Pela Vida é mais uma forma midiática do que uma politica de segurança pública séria.

VOCÊ SE SENTE SEGURO?
1.921 Pernambucanos foram assassinados este ano. Aumentaram em 30% o número de assalto a ônibus. Cresceram 38% o numero de furtos e roubos a carga de veículos até maio deste ano. Os assaltos a agencias bancárias subiram 300% até maio. Aumentaram 18% o número de roubos e furos de veículos de Janeiro a Maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De Janeiro a Junho de 2015 já foram assassinadas 120 mulheres.
O efetivo da Policia Civil está com apenas 40% de sua capacidade, falta agente para trabalhar. Um policial não pode ir sozinho, sem colete e sem viatura combater o crime, investigar e apontar os acusados para que o Poder Judiciário, com base em provas substanciais, pena os responsáveis pelo delito.
FROTA DE VEÍCULOS REDUZIDA:
Além da frota de de veículos está reduzida, combustível reduzido e até material de expediente reduzido… Isso é Pacto Pela Vida?
Por tudo isso, a Policia Civil de Pernambuco está realizando a “Operação Policia Cidadã”, cujo objetivo é dar dignidade salarial e condições de trabalho ao policial, pressionar o governo Estadual para que haja mais investimentos em Segurança Publica e garantir que você, cidadão digno e trabalhador, tenha o atendimento que merece, que o crime que lhe atingiu seja solucionado e você possa viver seguro e em paz.
Marcos Montinelly


Mais informações 
http://informativodebrejao.blogspot.com.br/2015/08/associacao-militar-reconhece-falencia.html#more




Nenhum comentário:

Postar um comentário