domingo, 23 de agosto de 2015

Abaixo-assinado pede que aeroporto do Recife não seja batizado com nome de Eduardo Campos

Em um texto repleto de críticas ao PSB, grupo afirma que o partido vem "se aproveitando do prestígio" do ex-governador.
Um abaixo-assinado virtual, criado há uma semana, pede que o Aeroporto Internacional do Recife não receba o nome do ex-governador Eduardo Campos, falecido em agosto de 2014. A meta é conseguir 500 assinaturas, das quais 247 já haviam sido obtidas até a noite deste domingo. Desde que foi aprovada pela comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, a proposta, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), é alvo de críticas.

Em um texto repleto de críticas ao PSB, o criador da lista, identificado apenas como Carlos Lima Junior, afirma que o partido "vem se aproveitando do prestígio do seu ex-líder para batizar, de maneira incessante, o maior número possível de obras públicas com seu nome". Na página virtual, ele destaca, ainda, todos os empreendimentos (escolas, viadutos, entre outros) que já receberam o nome do ex-governador pernambucano, e lembra o episódio envolvendo o Hospital da Mulher, que está sendo construído no Recife.

"Em um acesso de fanatismo, até o primeiro Hospital da Mulher no estado seria batizado com o nome do ex-governador. Felizmente, tamanha falta de sensibilidade sofreu resistência na própria base governista, que recuou diante da manifestação contrária da sociedade", diz o texto. Ao fim, Carlos destaca que "os representantes precisam entender que homenagem é diferente de oportunismo político", e que "é preciso dar um basta no uso dos bens públicos para beneficiar a imagem de um partido ou grupo político".

Entenda o caso
Aprovada pela Comissão de Viação e Transportes no dia 12 de agosto, a proposta do deputado Gonzaga Patriota altera o nome do aeroporto, que hoje oficialmente se chama "Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre", incluindo o nome de Eduardo Campos. O relator na comissão, deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA), recomendou a aprovação da proposta, que continua em tramitação na Câmara Federal

Informação 
Por Savio Gabriel 
www.diariodepernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário