quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Garanhuns: Escola Municipal Professora Amélia Maria , vivencia a Semana da Pessoa com Deficiência.



















"O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud), deu início, dia (21), na Câmara dos Vereadores de Garanhuns, à Semana da Pessoa com Deficiência. O momento tem como objetivo sensibilizar a sociedade e a comunidade escolar para o reconhecimento dos direitos inerentes ao segmento. A Semana segue até o dia 31 de agosto e tem como tema central: “Transversalidade: O caminho para as Políticas Públicas Inclusivas" ( Secom/PMG)

 A Escola Profª Amélia Maria,também participou nesta sexta-feira(22) da abertura da Semana da Pessoa com Deficiência da APAE. 

"Lugar maravilhoso e cheio de luz, no qual fomos acolhidos com um carinho muito especial." 
( Aguida Belo)

Já na escola contou, com várias atividades que esta mobilizando a sociedade e alunos  em aproximá-la muito mais da realidade do deficiente, visando – sobretudo – o combate ao pré-conceito e o incentivo à inclusão social. 

  Diretora  da escola Amélia Maria, Aguida Belo e coordenadoras da escola Amélia Maria Adriana Brito e Edilza Soares  agradecem  a  aprendizagem e troca de experiência sobre Deficiência Intelectual com a professora Edvani Paixão  e na Instrução de libras com o instrutor Celso Lima e a interprete Juliana Lima. 

"Podemos dá a mão a quem precisa e acredita em nós. Aqueles que tem esperança em nós!!!"
#‎inclusãoépreciso‬
‪#‎Deficientestemsonhos‬





Nenhum comentário:

Postar um comentário