quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CONCEITO DO NATAL LUZ 2015 É APRESENTADO PELA PREFEITURA DE GARANHUNS











" O MUNDO ENCANTADO DE PAPAI NOEL"

A ideia do tema surge do sentimento de confraternização, de reunir as famílias para passear pelas avenidas e praças da cidade, se encantando com os personagens do mundo lúdico do Natal. A magia do Papai Noel está na possibilidade sem fim de sonhar, imaginar;no desejo de ser acolhido e escultado, co o pedido de cada um.

A programação do Natal Luz 2015, assim como sua decoração, será aberta no dia 20 de Novembro. A grade engloba seis desfile de Papai Noel, que serão vivenciado na avenida Santo Antonio, 16 dias de apresentação culturais no Palco da Prefeitura, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo; ações itinerantes em 10 bairros da cidade, às terças e quintas e nos três distritos do município aos domingos. A NOVIDADE deste ano é que o RELOGIO DAS FLORES, um dos atrativos turísticos mais visitados, receberá contação de historias, 
Assim como 2013 e 2014, artesão da cidade se empenham na produção das peças decorativas. O projeto " O Mundo Encantado de Papai Noel" é uma idealização da administradora Michelle Règis. Entre os principais elementos que compõemos artigos estão papais noéis, mamães noéis duendes e brinquedos.
De acordo com  a secretaria de Turismo Gerlane Melo, a equipe cresceu e conta com uma media de 30 pessoas envolvidas. " A cada edição, algo é adaptado para melhorrar a qualidade do que é apresentado. Nosso Natal passou a ser fixo no calendário de eventos , o publico tem aguardado ansiosamente para a chegada dessa festividade, o que nos deixa ainda mais satisfeito com toda a preparação ".

 A secretaria de Cultura, Cirlene Leite diz" Optamos por mudar alguns pontos que receberão programação para que outras localidades participem, de forma intercalada, a cada ano. Em breve abriremos a convocatória para os interessados.


A CASA DO ARTESÃO IRÁ DISPONIBILIZAR, A PARTIR DO DIA 1º DE SETEMBRO UMA EXPOSIÇÃO DE ARTIGOS NATALINOS QUE SERVIRÃO COMO OPÇÃO PARA DECORAÇÃO DO COMERCIO DE GARANHUNS.

Texto Cloves Teodorico Neto
       (Secom/PMG)



"E deixe-se contagiar pelo espírito de Natal amada Garanhuns "






Nenhum comentário:

Postar um comentário