segunda-feira, 31 de agosto de 2015

GARANHUNS: "Ferreira Costa & Cia Ltda chega aos seus 141 anos de bons serviços a Garanhuns, Pernambuco e ao Nordeste"

Fundada em Garanhuns, a loja sede da Ferreira Costa passou por uma série de mudanças desde sua inauguração. A mais recente ocorreu no ano de 1989, quando a loja foi ampliada e passou a ocupar uma área de 7.000 m². Na sede de Garanhuns o cliente encontra mais de 75.000 itens distribuídos em um sitema de auto-serviço. ( www. ferreiracosta.com )


A empresa Ferreira Costa foi fundada em 1884, em Garanhuns pelo imigrante português João Ferreira Costa que chegou ao Recife em 1876, acompanhado dos irmãos mais velhos Francisco e Julia Ferreira da Costa.

Com 141 anos de fundação, a Ferreira Costa está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco em funcionamento, pertencente a mesma família.
Ocupa hoje, o 7º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção, de acordo com a revista ANAMACO e está há mais de 12 anos entre os 20 maiores contribuintes de ICMS do estado de Pernambuco.
A empresa conta hoje com 2.500 colaboradores diretores e mais 400 promotores para apoio de vendas.
Consciente de sua responsabilidade social mantém vários trabalhos de cunho sócio ambiental, como; 
Batuque, Roda de Leitura, Natal Solidário, Inclusão de pessoas com Necessidades Especiais e arrecardação de Agasalhos. 
( Informação de hoje 30/08/2015 do (www.jornalcoluminho.com.br  ) 


Histórico da Ferreira Costa (Fonte: http://www.ferreiracosta.com )

*1884- A empresa Ferreira Costa foi fundada em 1884, em Garanhuns, pelo imigrante português João Ferreira da Costa que chegou ao Recife em 1876, acompanhado dos irmãos mais velhos Francisco e Júlia Ferreira da Costa.

* 1887 Com a chegada da ferrovia em 1887, o trem trouxe mais progresso para a cidade e região, e o pequeno armazém de secos e molhados, fundado por João, cresceu e passou a importar da Europa ferramentas e implementos agrícolas para atender às necessidades do mercado local. Em suas viagens a Europa com a esposa, nasce em Portugal o seu primogênito, João Ferreira Costa Filho, que seria seu sucessor nos negócios. Mantendo o espírito empreendedor do fundador português, a família Ferreira Costa fez com que a empresa se tornasse pioneira na comercialização de novos produtos, e na inserção de novas tecnologias; fornecendo às famílias da região materiais de construção, utilidade para o lar, e os primeiros rádios, geladeiras e televisores, cujo uso na região de Garanhuns só foi possível pela iniciativa de instalar uma torre particular de transmissão de TV, que captava o sinal da cidade do Recife.

*1984-Na década de 80, foi também pioneira na implantação do primeiro home center totalmente informatizado do Nordeste, em Garanhuns, operando no sistema de auto-serviço. Esses conceitos de vanguarda foram fruto de pesquisas e visitas a várias lojas do segmento em mercados mais desenvolvidos no Brasil e no exterior.

*1989 - Inauguração de uma nova loja em Garanhuns, com 12.000m² de área de vendas, 4 pisos e estacionamento coberto; tornando-se o primeiro Home Center da região Norte/ Nordeste.

* 1995 -Segunda loja inaugurada, primeira em Recife, no bairro da Imbiribeira com 11.000 m² de área de venda totalmente climatizados

*2008- Abertura da primeira loja fora do estado de Pernambuco, localizada em Salvador, com 11.000 m² de área de vendas climatizada.

*2012 Abertura da 2ª. Loja em Recife, no bairro Tamarineira (zona norte) com 16.000 m² de áreas de venda. A Ferreira Costa atua hoje no mercado do Nordeste com unidades em Garanhuns, Recife e Salvador, e faz parte de um seleto grupo de empresas que conseguem chegar aos 131 anos de existência, conduzida pela mesma família, e ainda em processo de franca expansão.

*2015-  Expansão para mais um estado com Nordeste, a Ferreira Costa chegará em Aracaju no fim do ano de 2015. Passando de geração em geração, a empresa é hoje comandada por Cyro Ferreira da Costa, neto do fundador, juntamente com seus filhos e netos, que representam a 4ª e 5ª geração da família à frente dos negócios.


Informação da Revista Movimento " Sucesso na Família e nos negócios "

"Segundo funcionários da Ferreira  Costa, todas as lojas que compoem a rede são gerenciadas por filhos naturais de Garanhuns. 
Os colaboradores da empresa garantem sentir satisfação e orgulho de trabalharem no empreendimento" 

Lojas:  Garanhuns, Recife  Imbiribeira, Recife Tamarineira, Salvador
Recife  



Blog Claudia Livre Parabeniza a empresa Ferreira Costa pelos seus  141 anos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário