quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Izaías Régis e sua paixão por Garanhuns


Materia da revista 

                           REVISTA MOVIMENTO DOCUMENTA

Prefeito declara amor à cidade e se diz um romântico inveterado.
Declarado enamorado pela menininha dos seus olhos, o prefeito de Garanhuns Izaías Régis define sua gestão como a paixão que sente pela cidade. Eleito em 2012 com 34.499 votos, se consolidou com a maior vitória percentual na história do município. Natural de Bom Conselho iniciou sua história de amor pela Terra da Garoa aos 12 anos e até hoje vive essa relação. Ele ancorou trabalho e afeto no mesmo lugar. “Amar é querer estar em um relacionamento, e o meu é de compromisso com esta cidade”, falou Izaías ao declarar-se. “Não abro mão dos sonhos. Planejo, acompanho, apoio, realizo e comemoro todas as conquistas para Garanhuns. Defino minha gestão como paixão, sou um apaixonado e quero ver essa cidade melhor. Quero vê-la com um olhar diferente. Não quero fazer as coisas olhando para os pés, quero fazer por ela o que pode ser visto daqui a 50 anos. Que no futuro seja visto. Mesmo sabendo que tem defeito, não gosto eu falem mal dela. Eu vejo esta cidade como uma boneca, uma noiva que ainda não encontrou um noivo. Independente da gestão municipal, eu sempre olhei para Garanhuns desse jeito. Ela é uma cidade que oferece glamour, um imã que te apaixona. Fui criado com muita honra nesta cidade que tanto amo”, exalta.  
Na trajetória profissional tornou-se empresário em 1983 ao abrir a loja “Iza Calçados”. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns - CDL e integrante da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns - ACIG. Atraído pela política, eleito deputado estadual, por três mandatos, dedicou-se para o fortalecimento e desenvolvimento econô- mico do Agreste Meridional. Ganhou destaque como parlamentar ao conquistar a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI e Campus Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE. Além disso, em Garanhuns, ele é o idealizador do Festival de Música e Arte, Oktoberfest, Moto Fest, Festival da Jovem Guarda, Festival Viva Dominguinhos, entre outros.

 PRIVATIZAÇÃO E PROJETOS “Os sonhos não param! Fomos à Gramado recentemente conhecer o potencial turístico e entender a sistemática da cidade. Por que Gramado atrai tantos turistas? E ficou evidenciado que é por causa do clima, estrutura da cidade, estilo e empreendedorismo. Gramado não é responsável pela infraestrutura turística, tudo é privatizado. Nós temos dois belíssimos parques e eu sonho em poder um dia privatizá-los para oferecer uma estrutura melhor para os moradores da cidade e turistas, além de gerar empregos. Não quero vender, mas privatizar, porque o turismo se faz com atrativos para turistas. Não queremos que o turista tire apenas uma foto no relógio das flores e vá embora. Então, estou pensando em colocar uma pista definitiva de gelo no parque Euclides Dourado, e estou aguardando um empresário que tenha esta visão de empreendimento para viabilizar este projeto, tendo em vista que o município não pode cobrar da população um ingresso por se tratar de um espaço público.” 

PLANOS E PROJETOS “Temos muitas coisas bonitas em Garanhuns que precisam ser vistas. Temos um local mais alto na cidade onde fica o Cristo do Magano que é frio de inverno a verão. Estamos, inclusive, negociando com o dono a compra do local. Precisamos trazer mais hotéis, e estamos conversando com alguns empresários para atrair mais turistas. Garanhuns é um centro comercial que não tem vitrine, à noite está tudo fechado, na França encontramos vitrines por todo lugar. Nossas lojas são fechadas, para ser turística precisa de vitrine. Temos grandes festivais na cidade, como o consagrado Festival de Jazz, Festival Viva Dominguinhos e o maior festival multicultural da América Latina, o Festival de Inverno. Nosso festival é multicultural e precisa ser vendido ao Brasil e ao mundo. E agora o Natal Luz, período festivo durante 40 dias, entre os meses de novembro e dezembro, uma iniciativa da cidade de New York que Gramado resgatou, e agora, Garanhuns também”. 

Fotos da Revista Movimento, toda matéria disponível no lik http://www.garanhuns.pe.gov.br/wp-content/uploads/2015/08/Movimentto-JULHO-GARANHUNS-59.pdf









http://www.garanhuns.pe.gov.br/revista-movimentto-documenta/ 





2 comentários:

  1. Significado de Privatizar
    v.t.d. Fazer com que uma empresa que pertence ao setor público passe a PERTENCER ao setor privado (particular).
    Então Se vai PRIVATIZAR, estará VENDENDO !!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, mais se o projeto e ter no parque uma pista de Gelo, sem duvida terá que ser paga como em todos os lugares. Por isso a "privatizar" o espaço da pista de gelo, Eu entendi por ai, não privatizar o parque todo

    ResponderExcluir