quinta-feira, 27 de agosto de 2015

GARANHUNS: II Encontro de Formação dos Conselhos Escolares é realizado pela Secretaria de Educação


II Encontro de Formação dos Conselhos Escolares é realizado pela Secretaria de Educação


Foi realizado, na manhã de hoje (27), no auditório da Escola Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic, o II Encontro de Formação dos Conselhos Escolares da Rede Municipal de Ensino. O momento reuniu representantes do segmento e teve o intuito principal de apresentar o papel do Conselho Escolar no processo de gestão democrática.

A diretora de Ensino, Wilza Vitorino, abriu as atividades destacando a importância do órgão colegiado que favorece a promoção da democracia e que facilita o bom andamento da vida escolar. De acordo com a mesma, “o Conselho Escolar é de extrema importância para contribuir na implantação da autonomia e a participação da comunidade escolar”.

Os principais pontos sobre este processo foram explanados na ocasião, por meio da palestra: “O papel do Conselho Escolar no Processo de Gestão Democrática: escolha do diretor escolar”, sendo ministrada pelas professoras Evaneide Leite e Edilene Vilaça. Além disso, o encontro contou com a apresentação cultural do Grupo de Percussão do Caic; informes sobre o dia “D” dos Conselhos Escolares; I Encontro Estadual; Curso para Conselheiros e avaliação do encontro.  

Conselhos Escolares – Os conselhos definem quais as normas internas e o funcionamento da escola, participando também da elaboração do Projeto Político-Pedagógico. Além disso, esses órgãos analisam questões enviadas pelos diversos segmentos da escola, acompanham a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras, além de mobilizarem a comunidade escolar na participação em atividades destinadas a melhoria da qualidade do ensino.


Iniciativa reuniu representante do segmento para discutir o processo de gestão democrática.
Informação :SECOM-PMG














Nenhum comentário:

Postar um comentário