quinta-feira, 13 de agosto de 2015

HOMENAGENS EM MEMÓRIA À EDUARDO CAMPOS: UM ANO DE SUA MORTE


Um ano atrás, no dia 13 de agosto de 2014, Eduardo Campos, ex-governador do estado de Pernambuco sofreu um acidente aéreo que tirou sua vida. A tragédia repentina marcou o cenário político brasileiro...
Eduardo Campos era casado com Renata Campos e pai de cinco filhos, com idades entre 21 e 5 meses, esse último, portador de Síndrome de Down. Se estivesse vivo, Campos teria completado nessa segunda-feira dia 11 de agosto, 50 anos. Apenas dois dias separam a data de comemoração de seu nascimento da data de celebração da sua partida.
Neto do ex-governador Miguel Arraes, desde cedo conviveu com nomes da política local e nacional, formado em economia pela universidade federal de Pernambuco (UFPE), era bastante popular no estado e foi considerado por grande parte do povo pernambucano como o melhor governador que o estado já teve.
A partir desta segunda-feira, 10 foram iniciadas várias celebrações em memória do ex-governador, as homenagens realizadas na capital, em municípios da região metropolitana, no interior do estado e até em Brasília serão estendidas até o final do mês de agosto, até uma instituição internacional resolveu prestar sua homenagem, o Banco Mundial, concederá o nome do socialista ao prêmio dado a bons governantes.

Créditos da Foto; Ana Paula Ferreira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário