sexta-feira, 28 de agosto de 2015

III caminhada, realizada em Garanhuns, em prol da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência







CENTENAS DE GARANHUENSES VÃO ÀS RUAS EM PROL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Momento de conscientização está inserido nas ações em alusão
à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Centenas de pessoas lutando por uma causa em comum: a busca por mais respeito para as pessoas com deficiência. Foi com esse intuito que diversos garanhuenses saíram às ruas na manhã desta sexta-feira (28). A caminhada, marcando mais uma ação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, foi realizada em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Esportes, Governo, Pessoa com Deficiência, Assistência Social, Comunicação Social e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT). Escolas da rede pública e privada, dentre outras instituições, participaram do momento.
O secretário de Governo, interino da Pessoa com Deficiência, Wanderley Lopes, participou da mobilização e fala sobre a importância da caminhada. “Esse momento representa mais uma ação de inclusão social, chamando a atenção da população de Garanhuns para essa luta. O intuito não é pedir mais leis. Mas fazer valer as que já existem, que, em seu corpo escrito, já são bem definidas. É uma forma também de chamar a atenção das pessoas para lutarmos juntos por essa causa. Essa luta deve ser de cada cidadão. A indiferença no cotidiano surge quando não se enxerga a pessoa, e sim, a deficiência. Mas vale ressaltar que, ser diferente é normal, anormal é ser indiferente”, enfatizou o titular da pasta.
A busca por uma sociedade mais inclusiva, pela garantia do cumprimento dos direitos das pessoas com deficiências e a luta pela inclusão dessas pessoas no contexto social foi o que impulsionou a realização dessa caminhada e das diversas atividades que foram promovidas durante essa semana, pelo Governo Municipal, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A realização de ações em todo o município são largos passos dados nesse caminho por políticas públicas cada vez mais inclusivas.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude), José Juca de Melo, comemora as ações realizadas em Garanhuns.  “Essa caminhada foi muito bonita. E foi mais um avanço nessa luta pelo direito das pessoas com deficiência, que em primeiro lugar são pessoas. Agradecemos a todos que participaram conosco desse momento. Essa é a terceira caminhada, realizada aqui em Garanhuns, em prol da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e vamos continuar, todos os anos, lutando por essa causa. Já temos obtido muitas conquistas, porém não vamos parar de lutar”, afirma o presidente.

Informação  SECOM- PMG 



Nenhum comentário:

Postar um comentário