domingo, 16 de agosto de 2015

BRASIL Delegação termina Parapan de Toronto com melhor participação de todos os tempos: 257 medalhas, sendo 109 douradas





Brasil encerra campanha histórica com mais ouros que Canadá e EUA juntos

O Brasil encerrou a participação histórica nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto com mais duas medalhas de ouro neste sábado. No futebol de sete (para atletas com paralisia cerebral), a seleção venceu a Argentina por 3 a 1. Já no goalball, a vitória foi sobre os Estados Unidos por 10 a 4. Com isso, o Brasil termina o Parapan em primeiro lugar no quadro geral com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze, na melhor participação da delegação em todos os tempos. A campanha superou os 228 pódios no Parapan do Rio, em 2007, e os 91 ouros do Parapan da Cidade do México, em 1999. Para se ter uma ideia do domínio absoluto dos atletas verde-amarelos em Toronto, o Brasil conquistou mais medalhas de ouro do que o Canadá (50), que foi segundo no quadro geral, e os Estados Unidos (39), terceiro colocado, somados. Juntos, os dois rivais tiveram 90 ouros contra 109 da delegação brasileira, ou seja, 19 medalhas a menos. 

NATAÇÃO CONQUISTA 104 MEDALHAS 

A natação foi a modalidade que mais rendeu medalhas ao Brasil. Foram 104 no total, sendo 38 de ouro. Maior medalhista brasileiro em Toronto, o nadador Daniel Dias levou oito e ampliou  ainda mais seu próprio recorde como maior vencedor dos Jogos Parapan-Americanos com 27 medalhas – foram ainda oito pódios na edição de estreia, no Rio 2007, e outras 11 em Guadalajara 2011. Ele comemorou o rendimento da delegação brasileira e mostrou-se bastante otimista para as Paralimpíadas do Rio, no ano que vem, em que o Brasil vai tentar ficar, pela primeira vez, entre os cinco primeiros no quadro de medalhas. 
Toronto, Canadá


Nenhum comentário:

Postar um comentário