domingo, 6 de setembro de 2015

Cartilha "Lei Maria da Penha" será lançada terça-feira (8) no Senado


Para comemorar os nove anos da Lei Maria da Penha, a Procuradoria Especial da Mulher, a Bancada Feminina do Senado e a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, criou uma cartilha em formato de perguntas e respostas sobre a Lei. O lançamento acontecerá na terça-feira (8), no Senado. 

Na cartilha você descobre como surgiu a Lei, o que é violência doméstica e familiar, por que ainda hoje existe esse tipo de violência, o que fazer para mudar a cultura da violência, em que lugar a mulher mais sofre violência, quais são os direitos da mulher, o que é o ligue 180, o que são as medidas protetivas de urgência, quais são os tipos de violência determinados pela Lei, o que vai acontecer com o agressor, a confiabilidade da Lei Maria da Penha.

A publicação foi feita em dois formatos, impressa e digital, e tem como público alvo mulheres sem distinção e entidades que cuidam dos direitos humanos e da mulher. A ideia dos dois formatos surgiu para facilitar o entendimento de mulheres com baixa escolaridade, com menos acesso à informação e até com pouco conhecimento no direito.

O material será distribuído no evento. Na mesma ocasião, logo após o lançamento da cartilha, haverá a reunião da Comissão Mista de Combate à violência contra a Mulher, quando será exposta detalhadamente a pesquisa violência doméstica e familiar, realizada pelo instituto de pesquisa Data Senado.  

De Brasília, com informações da Procuradoria da Mulher no Senado 





Nenhum comentário:

Postar um comentário