quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Garanhuns contará mais uma vez com o projeto “Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos”. O evento será realizado neste domingo (13), no Espaço Colunata


DEPOIS DA COHAB II, A RODA DE SANFONA VOLTA AO COLUNATA COM VALMIRO SOBRAL(FORRÓ FÊNIX) E SEUS CONVIDADOS
É neste domingo (13/09) que o forró volta a tomar conta do espaço mais tradicional da Cultura Popular em Garanhuns, o Colunata, no centro da cidade. Dessa vez, quem comanda os forrozeiros é Valmiro Sobral, da Banda Fênix, um dos mais renomados sanfoneiros da região. A partir das 10h30 da manhã os convidados, acompanhados por suas sanfonas, triângulos, zabumbas e violas, se reversam nas apresentações, sem deixar parar o som. São 5 horas do mais autêntico ritmo nordestino, na terra de Dominguinhos.
Os grupos se apresentam de forma voluntária, vão chegando para mostrar seus trabalhos e fortalecer e divulgar a nossa cultura tradicional, um compromisso de todos os amantes do forró pé-de-serra, domingo sim, domingo não.
Na ultimo dia 30 de agosto, a Roda de Sanfona se apresentou na Cohab II (vide fotos) e fez a alegria dos moradores da antiga Rua 1, a principal do bairro. Convide a família e os amigos e participe você também!





Foto e informação; Pagina facebook Secretaria de Cultura- Garanhuns 

O projeto Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos,  foi lançado na segunda edição do Viva Dominguinhos, entra para o calendário de atividades fixas de Garanhuns. O evento é realizado quinzenalmente, pela Secretaria de Cultura do Município e contará com a participação de artistas locais. 
Para compor a Roda, a prefeitura convoca os artistas da região, que pretendem se apresentar voluntariamente e incentivar a propagação do autêntico forró pé de serra. Não é necessário fazer nenhuma inscrição. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário