terça-feira, 4 de outubro de 2016

Semana do idoso conta com atividades em Garanhuns

                                          Foto Prefeitura de Garanhuns


Semana do idoso conta com atividades em Garanhuns
Dia Internacional do idoso será vivenciado amanhã (05)


A Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza, em Garanhuns, a Semana do Idoso. Alguns Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) contam com ações desde ontem (03) e seguem assim até o fim do mês. Nesta quarta-feira (05), a partir das 9h, todos os centros, os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), estarão reunidos no Parque Euclides Dourado para vivenciar o Dia Internacional do Idoso, celebrado no último dia 01 de outubro.

O Cras Magano iniciou as suas atividades nessa segunda-feira com palestra realizada pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso de Garanhuns (Neviga), sobre direitos, deveres e cuidados com os idosos, além de uma exposição com peças de artesanato, confeccionadas pelas mulheres do próprio centro. Na quinta-feira (06), às 8h30, haverá desfile para Concurso da Miss Idosa do local.

Hoje (04), o Cras Boa Vista contou com a palestra “Direitos do Idoso”. O Cras Várzea vai contar com um piquenique na antiga sementeira, no dia 13 de outubro e, no dia 20, será realizada no local, a palestra do Neviga. Outros Cras ainda estão fechando a programação.

Dia Internacional do Idoso - O “Dia D”, no Parque Euclides Dourado, vai contar com momentos de lazer, saúde e beleza para os idosos. O momento é realizado pela SAS em parceria com órgãos e profissionais voluntários.

Por Samara Pontes
Imagem: Divulgação



                                    Foto esoterikha ( google)





Nenhum comentário:

Postar um comentário