segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Garanhuns é destaque nacional no Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária




Garanhuns é destaque nacional no Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária
O município alcançou o terceiro lugar em nível nacional


O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, conquistou o terceiro lugar em nível nacional no ranking do Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária. A iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM) tem o objetivo de reconhecer os municípios brasileiros que desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. A cerimônia de premiação a todos os classificados será realizada no 16º Congresso Nacional de Previdência, que acontecerá no dia 8 de novembro deste ano.

A classificação final se deu em razão da pontuação obtida por cada participante após análise dos recursos enviados. A comissão julgadora foi composta por representantes da ANEPREM, da Secretaria de Previdência, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Conselho Federal de Administração. Nesta edição, o prêmio visa estimular as unidades gestoras de Registro Próprio de Previdência Social (RPPS) a desenvolverem boas práticas de gestão, por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade.

O prêmio é realizado também com o compromisso de disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de eficiência na gestão pública que representem melhoria da gestão, do processo decisório, da imagem institucional, bem como contribuir para a perenidade do sistema previdenciário. No ano de 2013, Garanhuns havia conseguido 28 pontos na avaliação, mas não foi classificado. Em 2014, o município conseguiu 40 pontos, quando foi classificado, entretanto não foi premiado. Em 2015, Garanhuns conseguiu 44 pontos e ficou em 5º lugar. Já agora, em 2016, a premiação do município deve-se aos 50 pontos alcançados na avaliação.

Para o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), a satisfação é ainda maior ao levar em consideração o contexto econômico que o País vem enfrentando. “É uma satisfação muito grande. E a alegria maior é que conseguimos esse título justamente em um ano dificílimo, com poucos recursos, e o município cumpriu toda essa parte fiscal, previdenciária, e conseguir um resultado expressivo como esse é de tamanha satisfação. E isso é importantíssimo para que a sociedade entenda que uma gestão é comprometida quando ela cumpre com suas obrigações, mas não é só isso. Sabendo que a economia nacional não está tão favorável, se vê poucos municípios com a questão previdenciária em dia e o município do porte de Garanhuns receber esse prêmio é muito orgulho pra todos nós, ressaltando aqui a questão decisiva para isso a atuação do prefeito Izaías Régis e da Secretaria da Fazenda”, comemora Marcelo Marçal.

Fotos: cedidas pela presidência do IPSG
SECOM







Nenhum comentário:

Postar um comentário