domingo, 14 de fevereiro de 2016

Gravatá e Garanhuns a diferença do chorume para o vinho



Enquanto a cidade de Garanhuns ganha com os eventos já consagrados como Festival de Inverno,  Festival Viva Dominguinhos, Natal Luz, e regatando o carnaval de rua em 2014,2015 e 2016. Gravata vem tentando com o Jazz 2016 sair do mar de lama com denúncias de corrupção ativa e passiva, de apropriação indébita do dinheiro público, do atraso do pagamento dos funcionários, da falta de investimentos em educação, saúde, saneamento básico. 

Essa semana em "blogs" com matéria de que Garanhuns perdeu para Gravata.  
Sem se comover com ás matérias o prefeito Izaias Régis falou  na Radio Jornal Garanhuns (11/02)

Sobre; 
GARANHUNS JAZZ FESTIVAL

  "Olha eu não posso prometer porque eu sou prefeito até dia 31 de dezembro deste ano. Se a gente for reeleito a gente discute a realização do Garanhuns Jazz Festival. Discute  se a gente tiver condições de pagar. Eu não vou fazer o que o Governo do Estado fez, contratando artistas e não pagando, porque eu não sou irresponsável" falou Izaías Régis 

CARNAVAL 2016 EM GARANHUNS

Fugindo da batida e repisada polêmica temática do sepultamento do Festival de Jazz em Garanhuns, Izaías aproveitou o gancho cronológico para falar sobre o carnaval do município que este ano, tal como em 2014 e 2015, priorizou os polos nos bairros do Magano e Boa Vista.
 "Recriamos o carnaval da Boa Vista onde esse ano compareceu uma multidão ao bairro. O Magano a cada ano é crescente o carnaval por lá e nós vamos ter que continuar com esses polos. Isso pra nós é uma grande satisfação "


O blog Claudia Livre recebeu por email o seguinte texto 

O que Gravata  perdeu 

"Perdemos tudo que tínhamos e não ganhamos nada em troca.
Perdemos o salgadão e não veio o CIEE – Centro Integrado de Esportes e Educação, perdemos o Teleférico para Bonito que em breve será inaugurado; perdemos o polo moveleiro para Pombos que já está em fase de implantação, perdemos o distrito industrial para Bezerros que já ganhou duas indústrias e uma delas a de colchões já começa a operar em janeiro, estamos perdendo nosso mercado imobiliário para Chã Grande e para Bezerros, perdemos a Semana Santa para Caruaru, perdemos o Festival de Inverno para Pesqueira, o festival de Gastronomia, pasmem, para Vicência, sem nenhum demérito para o município de Vicência, apenas em função do status que cada uma das duas cidades possui.
Perdemos ainda, o Natal Luz para Garanhuns e o Virtuosi que esta semana já aconteceu em outra cidade. Perdemos ainda o São João para Caruaru porque esse já não existe por aqui há três anos.
A Câmara Municipal que tem como presidente Pedro Martiniano que é irmão do prefeito, respalda a maioria das irregularidades visto que a bancada da situação tem nove vereadores, a oposição tem cinco  e um dos vereadores foi acusado pela vereadora Sônia de fazer jogo duplo.
 Gravatá, numa alusão ao número 14 de sua campanha que tem como representante no jogo do bicho um “gato”. E deve ter sido mesmo um  grande ano para ele que adquiriu muitos bens, vai somente explicar à justiça como foi essa aquisição e para alguns
Portanto, este é o cenário econômico e político de Gravatá, e como podemos concluir não é nada promissor já que hoje ja estamos com interventor" 

“Não podemos transformar tudo em política, em rinha de A contra B”….

Há muito que a cidade turística mais famosa do interior de Pernambuco carecia de um acontecimento que desse uma balançada no astral da população, atingido por gestões que só trouxeram prejuízos para o município.
Gravatá localizada no agreste do estado, ganha mais um grande evento que pode passar a fazer parte do calendário da cidade e assim atrair turistas para movimentar a sua economia. 
O Jazz Festival que até o ano passado acontecia na cidade de Garanhuns, agora passa a ocorrer em Gravatá, trazendo para a região investimentos que vão contribuir para alavancar o comércio e outros setores econômicos como o mercado imobiliário que vai poder apresentar os seus produtos durante a realização do evento.
Não podemos transformar tudo de Gravatá em disputa política, em rinha de A contra B, é preciso que tenhamos a responsabilidade com o futuro e o desenvolvimento da nossa cidade e para isso temos que defender, apoiar e promover ações que possam colaborar com a melhoria da qualidade de vida da população.
Gerar postos de trabalho, ainda que temporários, ampliar o leque de alcance das ofertas imobiliárias, aumentar a ocupação dos hotéis e pousadas, movimentar a circulação de dinheiro no período carnavalesco, merece de todos nós o reconhecimento e a divulgação.

Como sempre, mantenho a minha posição de defender e apoiar tudo que vier para somar, assim como continuarei crítico a qualquer coisa que atente contra nossos direitos de cidadania.













Nenhum comentário:

Postar um comentário