domingo, 23 de outubro de 2016

Grupo de Caetes e Capoeira vai a pé para o Juazeiro do Norte

Por Junior Almeida

Já está entrando no quarto dia a viagem que os nove aventureiros de Caetés e um de Capoeiras estão fazendo a pé de Caetés até a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O ex-prefeito Aécio Noronha acompanhou o grupo só até a cidade de Venturosa, e de lá voltou para a sua terra, mas a partir de Arcoverde, outro morador de Caetés resolveu tomar parte na aventura e reforçou o time de caminhantes. 

Como planejado, os componentes do grupo estão andando cerca de 50 quilômetros por dia, numa rotina que apesar de bem estafante, segundo eles muito está sendo muito satisfatória. A primeira noite o grupo dormiu na cidade de Pedra, depois caminharam até Cruzeiro do Nordeste, onde dormiram a segunda noite. Hoje os caminhantes dormem em Custódia, pois um imprevisto os atrasou.

É que um dos aventureiros passou mal e teve que ser atendido em um hospital de Custódia. O jovem João Victor, da cidade de Caetés, passou cerca de três horas em observação na unidade de saúde, tomando soro para se reidratar, e ouviu do médico que não era recomendado seguir viagem, mas mesmo assim seguiu com o grupo, só que em vez de caminhar, vai no carro de apoio, pelo menos até se sentir melhor para andar com os colegas de aventura.

A jornada desses jovens está dando o que falar em Caetés, e até um grupo de Whatsapp foi criado para que notícias quase em tempo real sejam passadas para os familiares dos aventureiros e demais pessoas interessadas. Algumas pessoas já falam em acompanhar o grupo em outra eventual viagem desse tipo. Parece que os rapazes estão influenciando mais gente.

Fonte http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário