sábado, 15 de outubro de 2016

O Blog "ClaudiaLivre" Parabeniza a todos NOBRES Professores !



Por : Neide Lima

É inegável que exercer o magistério causa certo fascínio, pois supõe a capacidade de influenciar as pessoas a ver, ouvir, sentir a beleza da vida e, sobretudo, plantar a semente de mudança para um mundo melhor!

É por isso, que hoje escrevo para todos os professores de ontem, de hoje e de amanhã, a fim de lembrá-los de que a profissão docente é a base que sustenta toda sociedade, pois todas as profissões se fazem e se constituem a partir dela.

Ser professor é ser emoção. Todos... os dias um desafio. Cada aluno, uma lição. Cada plano, um crescimento. Ser professor é perseverar, pois, diante de tantos desafios, ter nas mãos a possibilidade de libertar e aprisionar os sujeitos do saber. Educar parece latente, é obstinação. Ao ensinar a gente aprende e, com essa aprendizagem, a gente ensina melhor.


Isso sempre se transforma num círculo contínuo e, o melhor, produtivo.
A docência é peculiar, pulsa firme em nossas veias, arde e queima…
E no contato diário com pessoas, livros, conhecimentos e saberes nos vemos enfeitiçados pela possibilidade de ser “parteiros de idéias” e semeadores de sonhos. Faz-se necessário uma revisão de valores pela sociedade e maior valorização do professor, tanto intelectualmente quanto financeiramente. O mundo pode não nos aplaudir, mas o conhecimento mais lúcido da ciência tem de reconhecer que nós somos os profissionais essenciais à sociedade.


Por essa razão, a cada professora e a cada professor que fez parte da minha educação e que comigo comunga do ideal de educar, desejo vida longa, muita esperança, muita condição de luta e muita vontade de realizar a sua tarefa.


A nós um Feliz dia do Professor.
                                                                                  Foto Neide Lima


Por Blog Claudia Livre

Parabenizo a todos os professores e professoras não somente pelo dia de hoje, mas por todos os dias em sala de aula, pelo trabalho que levam para casa. Pois, todos os dias é dia do professor (a), e tem sido essa classe que muitas vezes pouco reconhecida pelos governos, mesmo com todas as dificuldades que enfrentam tem dado a maior contribuição ao desenvolvimento deste país. Na maioria das vezes sem condições mínimas de trabalho faz o possível e o impossível para levar o conhecimento com amor e afeto as crianças, jovens e adultos.

É com grande prazer e satisfação que deixo essa mensagem de reconhecimento aos mestres que através de tanto esforço tem cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento a pessoas que os terão aplicado e aprendido pelo o resto da vida. O que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim se não pudesse contar com a sua atuação.

Fica aqui o meu reconhecimento, respeito, minha admiração e meus parabéns a todos os professores e professoras do Brasil e em especial aos da minha cidade Garanhuns






















Nenhum comentário:

Postar um comentário