sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Garanhuns- O I Seminário Interprofissional na Atenção Básica foi realizado na manhã desta quinta-feira (13), em Garanhuns. O encontro, que foi realizado na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), teve como tema “O Nasf como Instrumento de Fortalecimento da Atenção Primária em Saúde”.



Garanhuns discute melhorias para a saúde

Seminário teve o objetivo de fortalecer os serviços do Nasf dentro das UBS’s

13 de outubro de 2016

O I Seminário Interprofissional na Atenção Básica foi realizado na manhã desta quinta-feira (13), em Garanhuns. O encontro, que foi realizado na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), teve como tema “O Nasf como Instrumento de Fortalecimento da Atenção Primária em Saúde”. O objetivo do seminário foi discutir sobre a atuação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) como parceiro das equipes de Saúde da Família nas ações da Atenção Primária em Saúde.

O evento é uma realização da Secretaria de Saúde, por meio do Nasf, em parceria com Residência Multiprofissional em Saúde da Família com Ênfase na População do Campo. A partir das discussões realizadas nessa manhã, diversas melhorias relacionadas às práticas de saúde no município serão promovidas, especificamente no que se refere ao fortalecimento do papel de apoio que o Nasf estabelece com os serviços oferecidos nas UBS’s. As discussões de hoje proporcionarão, desta forma, uma maior resolutividade das ações de saúde para a população.

De acordo com a coordenadora do Nasf A, o fortalecimento do núcleo faz com que a população receba uma maior atenção ao problema de saúde que estiver vivenciando. “Isso porque essa pessoa ao chegar na unidade básica e ter seu problema avaliado, poderá passar por vários profissionais distintos, que irão ouvir a sua necessidade e encaminhar para o setor responsável. Eles terão uma escuta maior dos profissionais e serão avaliados de uma forma plena. É uma equipe de retaguarda ao que já é oferecido nas UBS’s”, comentou Sabrina Paz. Entre os diversos serviços promovidos pelo Nasf estão as visitas multiprofissionais, palestras, atendimentos clínicos, grupos de convivência e atividades de educação, por exemplo.

Por RUTHE SANTANA

Fotos: cedidas pela coordenação do Nasf




Nenhum comentário:

Postar um comentário