sábado, 15 de outubro de 2016

Garanhuns: Secretaria de Assistência Social de Garanhuns fez uma programação que se estende por todo este mês para os idosos que são assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s).





Assistência Social intensifica atividades com idosos por todo o mês

As ações estão sendo desenvolvidas com os assistidos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s)

14 de outubro de 2016

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, vivenciado no dia 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns fez uma programação que se estende por todo este mês para os idosos que são assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). A data foi instituída com a finalidade de fazer com que a sociedade reflita e se conscientize com relação ao envelhecimento.

Incluídas na programação, na tarde dessa quinta-feira (13), os idosos assistidos do Cras’s Várzea participaram de algumas atividades com música, poesia e dinâmicas em grupo, realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu, local onde se reúne o grupo de idosos da unidade. “É um serviço maravilhoso. Todo mundo muito atencioso com a gente. E sobre essa ação de hoje pra mim foi uma maravilha, uma benção, uma alegria. Isso é um divertimento e estou adorando. Eu me sinto muito feliz quando estou aqui, pois estou com minhas amigas, minha professora. É uma alegria”, comentou dona Luzinete Maria, de 70 anos de idade, que participou da iniciativa. Ao final das atividades, um lanche saudável, com sucos e frutos foi servido aos participantes.

Os encontros do grupo acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, com o objetivo de fortalecer os vínculos sociais e promover maior integração do idoso na comunidade, além de realizar discussões pertinentes à terceira idade, como prevenção em saúde, família e qualidade de vida, por exemplo. Ainda neste mês, outras ações serão desenvolvidas com a perspectiva de comemorar o Dia da Pessoa Idosa.


Por: Ruthe Santana



Fotos: Luanny Porto – Secom/PMG






Nenhum comentário:

Postar um comentário