quinta-feira, 25 de julho de 2019

FIG 2019 - Palco Mestre Dominguinhos (quarta-feira, 24)







     
                   FIG 2019 - Palco Mestre Dominguinhos  (quarta-feira, 24)

Hercinho - O cantor garanhuense Hercinho abriu a programação dessa quarta-feira (24), no Palco Mestre Dominguinhos do 29° Festival de Inverno de Garanhuns. Misturando poesia e ritmos regionais, o artista trouxe em sua apresentação canções autorais que integram projetos paralelos, como Cabras do Mato e Forró Divinorium; além de releituras de músicas que fazem parte da sua experiência musical.
Amaro Freitas - Revelação do jazz nacional, o pianista Amaro Freitas foi a segunda atração de ontem, na Praça Mestre Dominguinhos. Seus últimos trabalhos foram ‘Sangue Negro’, de 2016, e ‘Rasif’, lançado em 2018. A música instrumental do recifense rompeu barreiras e é reconhecida internacionalmente, por unir jazz aos ritmos da cultura nordestina, como o frevo, baião e o maracatu.
Otto - O pernambucano Otto subiu ao palco principal do 29º Festival de Inverno de Garanhuns, com canções do seu último álbum ‘Ottomatopeia’, revisitando o brega e o romantismo presente em toda sua carreira. O artista, ex-integrante do grupo Mundo Livre S/A, trouxe no repertório músicas como ‘Crua’ e ‘Dias de Janeiro’. Antes de subir ao palco, o cantor fez uma avaliação positiva do evento. “A população daqui é satisfeita, ela consegue ver a multipluralidade. Isso é o mais bonito, e Garanhuns sempre foi isso, o povo daqui deve estar curtindo demais, há muito tempo”, afirmou.
Homenagem a José Mário – Antes do último show, o profissional da Fundarpe/Secult, que sempre esteve presente em edições anteriores do FIG, José Mário; falecido no mês de junho, foi homenageado com um vídeo de agradecimento por toda dedicação e trabalho desempenhados em prol do Festival.
Lenine - Com o show ‘Em Trânsito’, o cantor e compositor Lenine encerrou a programação dessa quarta-feira (24) no Palco Mestre Dominguinhos do FIG. O pernambucano trouxe para Garanhuns as canções inéditas do seu último disco, que possui canções em parceria com Arnaldo Antunes e Lula Queiroga. Veterano de apresentações no evento, Lenine também fez o público cantar junto músicas dos seus 40 anos de carreira, como ‘Paciência’, ‘Hoje eu quero sair só’, e ‘Jack Soul Brasileiro’.
Foto Ana Oliveira ( Blog Claudia Livre )
Veja mais fotos de Felipe Souto - Fundarpe









O FIG segue até o dia 27 de Julho de 2019
 Para conferir a programação completa, que envolve os demais polos do evento, clique aqui  

Nenhum comentário:

Postar um comentário