quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Garanhuns : LUZES DE NATAL ENCANTAM OS OUVINTES DA SUPER MANHÃ NA RADIO JORNAL GARANHUNS

                                                                FOTO;  André Costa


Super Manhã em debate  com Ariston Brito, recebeu para entrevista  hoje (25) ás super mulheres que coordenaram o Natal Luz 2015 " O mundo Encantado de Papai Noel "  em Garanhuns- PE  são elas 

Girlane Melo - Secretaria de Turismo 
Cirlene Leite - Secretaria de Cultura

Michelle Régis- Idealizadora do Natal Luz, mesmo sendo filha do atual prefeito , contribui de maneira voluntaria, trabalhando e organizando na sua 3ª edição o Natal Luz de Garanhuns. 

A opinião dos ouvintes acredito que superou a expectativa de todos, e não poderia ser diferente, simplesmente  "Encantados" com a  exuberante decoração natalina que tem sido o principal atrativo para as pessoas visitarem às praças, o centro da cidade e os bairros com suas atrações. 

Outra que não estava presente na foto, mais que não posso deixar de citar é a Srª Socorro Régis, que contribui muito para o desenvolvimento da cidade de janeiro a janeiro, como também os artezões filhos de Garanhuns que a 3 anos fazem parte da equipe montada para decorações dos eventos da cidade. 

Vale lembrar que muita coisa foi aproveitada nesses 3 anos  de Natal Luz, pois quem não lembra dos doces do Natal 2013, Bonecos de neve, biscoitos e doces, soldados de chumbo gigantes, caixas de presentes e muita luz fazem parte da decoração. Mais de 20 artesãos locais participaram da produção das obras. Uma árvore de natal gigante, a casa do papai Noel....
                                                                  Natal Luz 2013
                               Natal Luz 2013 - Garanhuns 

               Ja o Natal Luz 2014  foi " Sonho de Criança"  onde muito foi cobrado a Papai Noel, que em 2015 chegou encantando ainda mais o Natal Luz 

                                           Natal Luz 2014

                                              Natal Luz 2014 

Natal Luz 2015 " O Mundo Encantado de Papai Noel" Os jardins das praça ganharam  bonecos, pisca-piscas, Papai Noel, renas e trenós, além de árvores com iluminação especial,  com o efeito que simula gotas de chuva caindo pela folhagem.



                                           Fotos Hilton Marques 


Depoimentos do Natal Luz 2015 


Registrando diversas fotos com o celular, as quatros amigas e futuras veterinárias, Iraci, Tatiane,Edpaula e Clarisse, foram abordadas para falar sobre a beleza da praça neste período, e todas foram unânimes. “A praça ficou incrível com essa decoração. Desta vez está totalmente diferente, muito mais alegre e harmonioso, e isso fica tão visível que até aumentou o movimento na praça. Esse clima traz uma sensação de tranquilidade, anima as pessoas a saírem de casa. A gente observa todos felizes, com sorriso no rosto. Foi uma excelente iniciativa da prefeitura. Parabéns aos realizadores”, destacaram as amigas.

                                      Iraci, Tatiane, Edpaula e Clarisse


    Registrado na foto de Gerlane Melo "Parte da equipe NATAL LUZ 2015. Pessoas do bem e grandes artesãos" 
 



Comunicado:  Alterações na programação do Natal Luz 2015

A Secretaria de Cultura de Garanhuns comunica que a programação do Natal Luz 2015 passou por algumas alterações, que já serão executadas a partir do próximo fim de semana. As alterações foram as seguintes:
Os ‘Desfiles de Papai Noel’, que antes eram aos domingos, passam a ser aos sábados, com concentração às 17h30 - em frente ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura -, e saída do desfile às 18h00;
Contação de Histórias também chegará, aos domingos, no Palco Prefeitura, a partir das 18h;
Natal do Bairro Boa Vista - Devido a uma queda de energia, o bairro Boa Vista ficou sem o Natal Luz nos Bairros no último dia 17, mas volta com programação no dia 16 de dezembro, às 18h, no monumento do Ipiranga;
Relógio das Flores – Passa a ter contação de histórias em duas sextas-feiras (dias 11 e 18 de dezembro), um sábado (dia 26 de dezembro) e um domingo (dia 27 de dezembro), sempre às 18h.
A programação completa e atualizada pode ser acessada no portal da Prefeitura de Garanhuns, por meio do endereço:http://www.garanhuns.pe.gov.br/.




O Blog Claudia Livre esta com vários depoimentos  da população, farei outra postagem em breve. 











  



2 comentários:

  1. Realmente a cidade é incrível durante o ano inteirinho e no Natal.....Ahhh nem preciso dizer nada, basta apenas sair de casa e conferir tudo que fora preparado com muito apreço e cuidado! Tudo Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo, feito com muito carinho. É notório!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir