segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

DEPOIS DE 5 ANOS RIO IPANEMA BOTA CHEIA E FAZ A ALEGRIA DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA


Depois de cinco anos seco, o histórico Rio Ipanema voltou a correr pelas cidades que cortam os estados de Pernambuco e Alagoas, e causou muita alegria a população ribeirinha. Depois das fortes chuvas dos últimos dias, esse que é um dos afluentes do Rio São Francisco botou cheia e saiu arrastando o que havia pela frente, galhos de mato, carcaça de animais mortos, pedras, entulhos e muito mais. Conforme ouvimos de um popular, o “Panema estava morto, mas agora voltou com força”, se referindo a paisagem somente vista no passado.


No município de Águas Belas,-PE há 2 km da sede da cidade, o Ipanema tem uma represa que só transborda quando desce muita água de rio acima, e é lá, o ponto de lazer da população da redondeza. Conforme se ver nas imagens, centenas de pessoas tiraram o dia de domingo (24/01) para tomar aquele banho de rio, ingerindo a velha pinga e uma gororoba com os amigos. Eram crianças, jovens e velhos se deliciando nas águas turvas do Panema, como chamam por lá.



Graças a Deus o velho Ipanema voltou a viver e com ele a esperança dos sertanejos em terem dias melhores. O redator deste blog esteve pessoalmente no local e conferiu a alegria do povo que retira do rio o seu sustento e a certeza de que virá dias melhores depois das fortes chuvas que lavou a terra sertaneja.

Fotos e texto do http://www.saloanoticias.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário