sexta-feira, 25 de março de 2016

Garanhuns, Via Sacra em celebração à Sexta-Feira Santa Para os fiéis católicos, a caminhada no início da manhã da sexta-feira santa acontece como forma de relembrar a 'via sacra', que é a representação do caminho de Jesus Cristo até a crucificação.
















Como parte das celebrações da Semana Santa, nesta sexta-feira (25), aconteceu a procissão da Via Sacra. Para os fiéis católicos, a caminhada no início da manhã da sexta-feira Santa aconteceu como forma de relembrar a 'via sacra', que é a representação do caminho de Jesus Cristo até a crucificação.

Sempre lembrando que a caminhada de Jesus não é uma caminhada para a morte. É uma caminhada pela vida, que passa pela morte. Portanto, uma caminhada de esperança, não obstante à realidade do sofrimento que atinge a todos, que é próprio da natureza humana, mas é uma caminhada de esperança, pois é a caminhada que nos leva a passar pela morte e a ressuscitar para uma vida em Cristo Jesus, numa vida eterna de felicidade

A Semana Santa nos faz recordar que Cristo morreu por mim e por ti. Ele foi ressuscitado para nos dar salvação e vida eterna. Que possamos vivenciar esta dádiva deixando Cristo ser o Senhor de nossa vida. Que Jesus reine em nossos corações, em nosso lar, no nosso dia-a-dia.

Fotos de Mauricio do Santos,  juventude Igreja São Sebastião - Garanhuns-Pe 









Um comentário: