terça-feira, 26 de abril de 2016

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Coordenação de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde, está promovendo um treinamento comportamental para todos os agentes comunitários de saúde (ACS’s) que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).



Agentes de saúde participam de capacitação
O treinamento seguirá até sexta-feira (29)



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Coordenação de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde, está promovendo um treinamento comportamental para todos os agentes comunitários de saúde (ACS’s) que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O treinamento, iniciado hoje (26), está acontecendo no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste, das 8h30min às 12h. Levar os profissionais à reflexão sobre o papel do agente comunitário de saúde e trabalhar a parte comportamental desses profissionais são alguns dos objetivos da iniciativa. A capacitação seguirá até a próxima sexta-feira (29).

A abertura da capacitação iniciou com uma apresentação teatral, realizada por alguns agentes, expondo algumas situações rotineiras vividas pelos próprios ACS’s. Em seguida, foram apresentados os resultados da pesquisa de qualidade no atendimento, realizada no ano passado, em todas as UBS’s. Posteriormente, a história do agente de saúde foi discutida, e em seguida, os profissionais foram levados a refletir sobre como se pode resgatar a essência desse trabalho tão fundamental para o bom funcionamento dos serviços de saúde. O momento foi finalizado com a descrição dos cargos vinculados à secretaria.

A coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, Sandra Leandro, fala sobre a importância da capacitação. “Nós estamos promovendo esse momento na perspectiva de resgatar os valores e o perfil do agente. Resgatar a essência do que é o amor e o cuidar”, ressaltou a profissional. O secretário de Saúde, Alfredo de Góis, que também participou do momento de abertura da capacitação, falou sobre o trabalho dos agentes comunitários de saúde. “Nós sabemos quão indispensável é o trabalho dos agentes e promover momentos como esse aproxima a gestão desses servidores e esse contato faz com que a gente cresça, seja enquanto pessoa e, principalmente, como profissional”, afirmou o titular da pasta.

Informação – Secom/PMG




Garanhuns,recebe e tocha no dia 30 de maio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário