sexta-feira, 8 de abril de 2016

Garanhuns, Agreste pernambucano, é avaliada como uma das cidades brasileiras que fazem as pessoas se sentirem na Europa.





Garanhuns é uma das cidades brasileiras que lembram Europa, aponta guia de Turismo
Publicação está disponível na internet e evidencia o potencial turístico do município, comparando-o a cidades do Sul e Sudeste do Brasil

por CLOVES TEODORICO
08 de abril de 2016

O buscador de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, Discover Skyscanner, avaliou e divulgou o município de Garanhuns, Agreste pernambucano, como uma das cidades brasileiras que fazem as pessoas se sentirem na Europa. A publicação foi disponibilizada esta semana no portal da agência especializada em guias de viagem, recomendada internacionalmente.

Para a secretária de Turismo, Neile Barros, a notícia é de grande importância, pois destaca o potencial para visitação que a cidade tem. “Ficamos honrados. Garanhuns tem peculiaridades culturais e naturais que devem sim ser exploradas. Vale ressaltar que já tivemos outro reconhecimento nacional, o avaliador TripAdvisor, que certificou cinco pontos turísticos com excelência”, comenta a titular da pasta.

Na publicação, disponível pelo endereço: http://www.skyscanner.com.br/noticias/inspiracao/cidades-brasileiras-que-vao-fazer-voce-se-sentir-na-europa/, o leitor também confere um resumo sobre as cidades de Gramado (RS), Blumenau (SC), Pomerode (SC), Morretes (PR), Campos do Jordão (SP), Holambra (SP), Petrópolis (RJ), Penedo (RJ) e Monte Verde (MG).

Garanhuns, em Pernambuco, é a única cidade do Nordeste a aparecer listada. Parte da publicação evidencia pontos da cidade e sugere passagem. “São paradas imperdíveis o Parque Ruber van der Linden, o Parque Euclides Dourado, a Fonte Luminosa da Praça Souto Filho, o Cristo do Magano (ponto mais alto da cidade, a 1.030 m de altura) e o Relógio das Flores. E há ainda o Festival de Inverno de Garanhuns”, diz o resumo.















O blog Claudia Livre, a cada dia que se passa, sinto-me mais encorajada a participar de todos os momentos do cotidiano da minha cidade, e tenho dado minha parcela de contribuição estimulando às pessoas amar nossas raízes, nossa cidade.
 O relato neste blog é de quem realmente possui um sentimento profundo!
Parabéns Garanhuns! 

Fotos arquivo SECOM  






Nenhum comentário:

Postar um comentário