sábado, 2 de abril de 2016

GARANHUNS TERRA DO LULA, POPULAÇÃO E TRABALHADORES DE VARIAS REGIÕES SAI ÁS RUAS E GRITA: NÃO VAI TER GOLPE"























































Na emblemática data de hoje em que o país lembra a queda da democracia e instalação de uma ditadura militar que durou 20 anos, as ruas de Garanhuns foram tomadas por manifestantes em apoio ao governo do PT e ao ex-presidente Lula.  A avenida estava repleta de pessoas simples, aquelas contempladas com conquistas sociais nos governos petistas. 

Sindicatos rurais de várias cidades da região se fizeram presentes ao movimento. Um sindicalista disse que ali estavam os sindicados de trabalhadores brasileiros, diferente do sindicato de ladrões que quer cassar Dilma, como tão bem disse Ciro Gomes. 

Professores, alunos e funcionários da Universidade Federal Rural de Garanhuns – UAG, também fizeram questão de levar o seu apoio à democracia. Uma moça negra, filha de agricultores e que é aluna da Rural nos disse que não ia ser uma simples roceira como seus pais, que iria se formar e ser doutora. Disse ainda que ninguém antes olhou pelos filhos dos pobres como os governos do PT, por isso estava ali defendendo sua conquista.

A palavra de ordem da marcha era não vai ter golpe, repetida várias vezes pelos manifestantes e carro de som. Um agricultor de Capoeiras, de chapéu de palha na cabeça e vestido de vermelho dos pés à ponta, disse que se lembra muito bem de como eram os anos de chumbo em que não se tinha liberdade de nada, que se abrisse a boca apanhava ou morria.

Não quero que esse tempo volte, meu filho. Ditadura nunca mais. – Completou o agricultor.
No meio do povo era fácil de se ver alguns cartazes contra a Rede Globo, provando que mesmo em meio as pessoas mais simples, é consenso que a emissora carioca é a mentora do Golpe. Nas redes sociais como WhatsApp e Facebook, militantes postavam fotos e convidavam as pessoas a virem para a avenida. Uma das fotos que fez sucesso nas redes, era a que pedia desculpas pelos 7% de pessoas que votaram na direita em Garanhuns, chamados na faixa de reacionários. 

Texto:
Por:Junior Almeida     
(  http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/








Um comentário:

  1. ESTE BLOG MOSTROU REALMENTE A PASSEATA DOS QUE LUTAM PELA DEMOCRACIA E PELA CONTINUIDADE DO GOVERNO DILMA.

    O MOTIVO PELA QUAL SE FALA TANTO EM GOLPE,DEVE-SE SOBRETUDO A TRAIÇÃO DO VICE PRESIDENTE MICHEL TEMER QUE RESOLVEU COLOCAR A PINTA DE SANTINHO PRO LADO DE FORA.

    RECEBEU TUDO,CARINHO,ATENÇÃO,7 MINISTÉRIOS E CENTENAS DE CARGOS PÚBLICOS E AINDA QUER DAR O GOLPE PARAGUAIO.

    ACREDITO TAMBÉM QUE NÃO HAVERÁ GOLPE.MAS É PRECISO AINDA SE CONTINUAR COM AS GRANDES MOBILIZAÇÕES,POIS QUEM TEM NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL UMA LÁSTIMA FEITO O EDUARDO CUNHA NÃO SE PODE E NÃO DEVE BRINCAR SOB HIPÓTESE NENHUMA.

    ResponderExcluir