Com pré-estreia realizada nesta sexta-feira (18), começa no sábado (19) a temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A abertura dos portões acontece sempre às 16h e o início das encenações, às 18h. Ingressos podem ser adquiridos no site oficial. As entradas variam de R$ 100 a R$ 140. Estudantes, professores da rede estadual e pessoas de até 14 anos pagam meia-entrada. O espetáculo segue até o dia 26 de março.
Fazem parte do elenco Igor Rickli (Jesus); Bianca Rinaldi (Maria); Fiuk (apóstolo João); Caroline Correa (Maria Madalena); Odilon Wagner (Pilatos) e Antonio Calloni (Herodes). Também estarão em cena os pernambucanos Ricardo Mourão (Caifás) e José Barbosa (Judas). Ao todo, são 50 atores e 400 figurantes.
Carlos Reis e Lúcio Lombardi fazem a direção artística. A produção executiva e a coordenação geral são de Robinson Pacheco, filho do idealizador e construtor da cidade-teatro, Plínio Pacheco.
Carlos Reis e Lúcio Lombardi fazem a direção artística. A produção executiva e a coordenação geral são de Robinson Pacheco, filho do idealizador e construtor da cidade-teatro, Plínio Pacheco.
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Tudo começou com a família Mendonça, na década de 1950, para divulgar a palavra de Jesus e movimentar o comércio local. A cidade-teatro é uma réplica de Jerusalém, pensada por Plínio Pacheco em 1956 e tornada concreta em 1968. Com 100.000m², o espaço tem uma muralha de pedras de 9 metros de altura e 70 torres resguardando nove palco-plateias.
texto: g1.com
Foto enviadas ao blog Claudia Livre por Valdeline Adriany
Painel Turístico
A cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, recebe, todos os anos, um fluxo de milhares de turistas que, durante a Semana Santa, vão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo. A encenação, que em 2016 será de 19 a 26 de março, conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambiente e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.
Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Como acontece todos os anos, a encenação contará também com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos), além da atriz e modelo, Caroline Correa (Madalena). Eles vão estrear ao lado do ator Igor Rickli, que fez sucesso no papel de Jesus em 2015 e retorna este ano.
Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a batuta dos diretores artísticos Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores, cabeleireiros, e costureiras, entre outros. Segundo o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, que também é o coordenador geral da peça, boa parte desses profissionais trabalham o ano todo para que, durante a temporada, tudo fique perfeito. “Desde o início, quando as encenações aconteciam nas ruas da Vila de Fazenda Nova, o espetáculo é realizado com muito suor, excesso de dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. Nós nos esmeramos na riqueza dos detalhes e no realismo das cenas a fim de proporcionar ao nosso público uma viagem no tempo, na qual as pessoas possam viver emoções como se estivessem presenciando os fatos que aconteceram há mais de dois mil anos”, afirma Pacheco.
O esforço e a seriedade empreendidos na montagem da Paixão de Cristo traduzem-se na satisfação revelada pelo público nas pesquisas de opinião. Todos os anos, cerca de 98% dos pesquisados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 50% do público retornam para assistir a Paixão pelo menos mais uma vez. Não é sem motivos, portanto, que, às vésperas de completar meio século de apresentações, a Paixão de Cristo já registra um público acumulado de aproximadamente 3,8 milhões de expectadores ao longo dos seus 49 anos de história.
A cidade-teatro de Nova Jerusalém recebeu sexta-feira (18) autoridades e convidados na pré-estreia da Paixão de Cristo que será aberta ao público neste sábado, dia 19, a partir das 18h. Após a apresentação, os artistas convidados deram entrevistas aos jornalistas e blogueiros nas quais falaram sobre a emoção de estarem nos palcos do maior teatro ao ar livre do mundo.
“Sou suspeito para a falar qualquer coisa pois gosto, amo e sou feliz por estar aqui. Nova Jerusalém é um lugar especial pois sempre que venho aqui saiu transformado. Se dependesse de mim, não deixaria mais de participar do espetáculo”, disse Igor Rickli.
“Já fiquei muito emocionada na pré-estreia, imagina no dia”, afirmou Bianca Rinaldi. Ela conta que, para compor o seu papel, procura expressar toda a dor e sofrimento de uma mãe que perdeu um filho. Bianca considera que o importante não é procurar deixar sua marca pessoal na interpretação do personagem, mas sim buscar dar tudo si na interpretação do personagem.
Caroline Correia revelou que está muito feliz com a oportunidade de participar do espetáculo. “Já tinha visto vídeos, mais só quando cheguei aqui é que tive a verdadeira dimensão da realidade. É tudo muito grandioso, tudo muito emocionante. Fico imaginando quando isso aqui tiver lotado de pessoas na estreia”.
Mais noticias no site
http://www.novajerusalem2016.com.br/noticias.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário