A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura, com apoio do SEBRAE-PE unidade de Garanhuns, promove, durante este sábado (12) e domingo (13), das 9h às 18h, no Parque Euclides Dourado, a 1ª edição da Feira no Parque, uma iniciativa que busca o fortalecimento do microempreendedor.
O projeto nasceu das experiências positivas das Feiras do Produtor e da Agricultura Familiar, dentro do Movimento Compre do Pequeno Negócio, do Sebrae. A feira foi construída através da associação dos produtores locais do município, com o anseio de apresentar seus produtos e criações à população. A expectativa é que mais de quatro mil pessoas passem pelo evento, que contará com 30 expositores.
“A expectativa do Sebrae é que esta feira, que passa a ocorrer mensalmente, se fortaleça e que possamos, através dessa consolidação, conquistar robustecimento desses associados e com essas ‘portas abertas’ possamos ofertar aos demais sócios as soluções educacionais do Sebrae. Desde a formalização ao aperfeiçoamento do atendimento ao cliente. Apoiando-os assim, no crescimento em ambientes favoráveis”, declara o gerente geral do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes.
Compre do Pequeno - Como o ano de 2015 foi de cautela para as micro e pequenas empresas de todo o Brasil, o Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio. O objetivo é que os pequenos negócios não sejam tão afetados pela instabilidade econômica.
Ele busca a sensibilização do público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. Significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda. " eu moro aqui, eu compro aqui".
Serviço:
Feira no Parque
Parque Euclides Dourado
Sábado (12) e domingo (13)
Das 9h às 18h
Exposição de 30 produtores locais com orgânicos, pães, geléias caseiras e artesanatos.
Texto: Juliana Dias. Foto Oscar Leite
Fonte:http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/
Assista o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário