Governo de Pernambuco anuncia reforma de 42 escolas no Sertão do Pajeú
Após a aprovação dos projetos, as obras de ampliação e requalificação serão executadas em 180 dias
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), anunciou nesta quinta-feira (28), durante a plenária do Ouvir para Mudar em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, a assinatura da autorização do projeto para requalificação, reforma e ampliação das 42 escolas estaduais que compõem a Gerência Regional de Ensino (GRE) Sertão do Alto Pajeú-Afogados da Ingazeira.
A ordem de serviço contempla os municípios de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Tabira, Triunfo e Tuparetama.
Os projetos serão concluídos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026. Após a aprovação, as obras têm um prazo de 180 dias para serem concluídas. O investimento financeiro gira em torno de R$ 105 milhões, aproximadamente R$ 2,5 milhões por escola.
“No ‘Ouvir no Pajeú’, em Serra Talhada, mostramos o forte trabalho do governo, liderado pela governadora Raquel Lyra. A grande novidade é atender ao desejo de todos por escolas com infraestrutura de qualidade. A comunidade escolar anseia por escolas dignas, modernas e com manutenção em dia. Por isso, levamos para 42 escolas a possibilidade de manutenção, ampliação, reforma e requalificação. Isso é fundamental para dar a estrutura e a dignidade necessárias para que eles tenham um futuro melhor e elevem ainda mais os índices de desenvolvimento da educação em nosso Estado”, destaca Gilson Monteiro, secretário de educação de Pernambuco.
Visando atender às demandas específicas de cada unidade e comunidade escolar, as intervenções possibilitarão a modernização das construções existentes e o aproveitamento estratégico de terrenos amplos para a edificação de novas salas de aula e laboratórios, além da expansão de refeitórios e áreas dedicadas ao esporte. Adicionalmente às melhorias estruturais, o projeto contempla a climatização dos espaços, oferecendo ambientes mais agradáveis e adequados ao processo de ensino-aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário