quinta-feira, 16 de março de 2017

Mudança no trânsito: Binário do Bairro da Boa Vista começa Terça-Feira (21/03)


       Sistema Binário iniciará operacionalização na Boa Vista
Projeto que visa dar maior fluidez ao trânsito terá, inicialmente, caráter educativo


por CLOVES TEODORICO
16 de março de 2017

Passa a funcionar, a partir da próxima terça-feira (21), o sistema binário do bairro Boa Vista. A iniciativa, que transforma ruas de grande fluxo de veículos com sentido duplo em mão única, tem o objetivo de promover maior fluidez e segurança nas vias de Garanhuns. Até o dia 26, equipes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) estarão nas vias orientando os condutores sobre as mudanças.

O binário estabelece que a avenida José Leitão fica no sentido Centro/Subúrbio; já a rua São Miguel, que possuía um trecho com sentido duplo, fica no sentido inverso, sendo Subúrbio/Centro. A avenida Sul, localizada entre as duas principais vias da área, terá sentido único compreendendo Boa Vista/Cohab II, e ela também passa a ser rota para o transporte coletivo. As vias que integram o sistema receberam nova sinalização horizontal e vertical de regulamentação.

A vias no entorno da praça Padre Mathias Lennes, em frente à sorveteria Doce Mel, situada no bairro Boa Vista, também terão influência do binário. Com as mudanças de sentido, a rua Mato Grosso servirá como acesso apenas para vai em direção à Cohab II; já a rua das Tabocas funcionará como meio para quem vem da Cohab II e segue pela rua São Miguel, em direção ao centro da cidade. Parte da praça permanece em sentido duplo, já que ela possui acessos para outras ruas transversais.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Garanhuns implantou outros binários na cidade, sendo eles o da avenida Sátiro Ivo, no bairro Magano, e o da comunidade Brasília. De acordo com o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, os moradores da Boa Vista também já solicitavam mudanças efetivas na área. “A nova área contemplada com esse binário tinha registros constantes de trânsito parado quase que diariamente. Nós analisamos tecnicamente a circulação dos veículos e elaboramos o projeto. Hoje, estamos colocando em prática para a melhoria de todos”, destaca o titular da autarquia.

Estacionamentos – Os condutores que estiverem passando por alguma das principais vias incluídas na mudança (avenida Sul, avenida José Leitão e rua São Miguel) só poderão estacionar seus veículos no lado direito do sentido de circulação das vias. 


Foto: Arquivo Secom/PMG







Nenhum comentário:

Postar um comentário