terça-feira, 7 de março de 2017

Atividades da Semana da Mulher são iniciadas pela Assistência Social em Garanhuns






Atividades da Semana da Mulher são iniciadas pela Assistência Social
Secretaria preparou uma extensa programação em todos os seus seis Centros de Referência. Programação segue até o dia 14 deste mês



por CLOVES TEODORICO
07 de março de 2017

As atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo nesta quarta-feira (8), foram iniciadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). Hoje (7), os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) do Parque Fênix, Mundaú e comunidade quilombola Estivas vivenciaram a data. A programação se estenderá, ao longo dos próximos dias, por todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s).

As mulheres presentes na sede do SCFV do Parque Fênix, atendido pelo Cras do bairro Heliópolis, contaram com uma palestra sobre cuidados básicos com a saúde. Dona Marinete Santos da Silva, 47 anos de idade, participou da ação. “Sempre que eu posso, venho. Aqui temos muito o que aprender e repassar para outros familiares que não puderam vir”, destacou a dona de casa.

Já aquelas que passaram pelo SCFV Mundaú, área de abrangência do Cras Boa Vista, tiveram a oportunidade de cuidar da beleza. Elas contaram com os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas. Gilvaneide Ferreira de Souza, 32 anos de idade, é ligada ao Serviço há cerca de três anos. Para ela, ter atenção com a aparência aumenta a autoestima. “Eu acho muito importante mesmo. Hoje eu vou cortar as pontas do meu cabelo e escovar aqui”, contou a garanhuense.

Estivas – A comunidade quilombola Estivas, atendida pelo Cras Quilombo, recebeu, à tarde, um aulão de ritmos e uma palestra voltada para a mulher quilombola. O momento aconteceu na Associação do Sítio Estivas (ASE).

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário