quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Garanhuns; Carnaval é paixão, mas uma paixão que vira pó junto com a quarta-feira de cinzas



Ah o carnaval… Festa de gente que passa horas pulando e correndo atrás do trio num calor infernal e de gente trabalhadora que rala o ano todo para ver sua escola desfilar alguns minutos na avenida. Não adianta tentar fugir, até que não gosta de carnaval aproveita o feriado para fazer alguma coisa. Festa, churrasco, bar, viagem… 
Há quem só comece o ano depois do carnaval, há quem aproveita o feriado para umas férias merecidas de um ano que já começou bombando e há quem continue trabalhando, porque apesar do que se pensa o mundo não para só porque é carnaval.
Carnaval é paixão, mas uma paixão que vira pó junto com a quarta-feira de cinzas.
Carnaval é nostalgia. Lembranças dos tempos de grandes bailes, das marchinhas e fantasias. Das festas de rua, das matinês, das máscaras, plumas e confetes.
Como diria Los Hermanos… “Todo carnaval tem sem fim”
Garanhuns teve seu Carnaval de rua, alegrando os foliões, pois o sucesso do Carnaval são os foliões com a  alegria que contagia. O samba, frevo , axé, maracatu, tocou em todos os cantos, os blocos seguiram pelas ruas e a vontade de festejar foi mais forte. É inegável que o clima carnavalesco tomou conta de Garanhuns, que desde o ano 2014 vem resgatando diversos ritmos de Carnaval e agora entra de vez na folia. É quase impossível não ser contagiado pela alegria que a festa emana na população.
Foi embora o carnaval! Acabaram os dias de samba, de festa e animação. Aos poucos o dia volta ao normal e o trabalho também. É hora de desfazer as malas, guardar a fantasia e já sentir saudades olhando as fotos.











































Fotos de amigos Mauricio Santos, Marcelo Francisco , algumas do SECOM e do Blog Claudia Livre nas ruas de Garanhuns  


Nenhum comentário:

Postar um comentário