quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Parque Euclides Dourado , Projeto Corpo, Saúde e Movimento une duas secretarias municipais e funcionará todas as manhãs, de segunda a sexta-feira


Frequentadores do Parque Euclides Dourado terão acompanhamento para atividades físicas
Projeto Corpo, Saúde e Movimento une duas secretarias municipais e funcionará todas as manhãs, de segunda a sexta-feira

 
15 de fevereiro de 2017


Quem frequenta o Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, terá mais uma novidade a partir desta semana. O projeto Corpo, Saúde e Movimento, proporcionará ao público em geral aulas coordenadas por dois educadores físicos, dentro do próprio parque, todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h30. Para participar, é só ir até o local durante o horário de realização das atividades. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde.  


O professor Celson Douglas, responsável pelas atividades, explica que as aulas terão como foco “o lúdico, o equilíbrio, a força e a resistência, sempre acompanhando o perfil dos participantes”. De acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, além das atividades físicas, o Projeto Corpo, Saúde e Movimento ainda objetiva ofertar, em parceria com a Secretaria de Saúde e de forma periódica, avaliações físicas, bem como serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia aos frequentadores do Parque Euclides Dourado. Por enquanto, apenas as atividades físicas acompanhadas estão sendo realizadas.

Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
Por EDMÉA UBIRAJARA


                                                       Foto Ana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário