terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Garanhuns - Pavimentação de ruas tem início esta semana em três bairros




Pavimentação de ruas tem início esta semana em três bairros
Obras serão realizadas em lotes e devem ser finalizadas em seis meses


14 de fevereiro de 2016

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Garanhuns apresentou na noite desta segunda-feira (13) os projetos de pavimentação asfáltica em nove vias da cidade. Cerca de 40 moradores participaram do momento, realizado na sede da Associação de Moradores do Bairro José Bernardino Teixeira (Vila do Quartel), e aproveitaram para tirar dúvidas sobre as intervenções. Na ocasião, foram detalhadas cada fase de cada lote a ser beneficiado nos bairros Novo Heliópolis, São José e Heliópolis. As obras estão marcadas para começarem esta semana e têm previsão de término em 180 dias.

O prefeito Izaías Régis, presente na apresentação dos projetos, se disponibilizou para ouvir as necessidades da comunidade local. “Nosso lema é trabalho. Quando existe o asfalto influenciamos também na auto-estima da população e por isso calçamos e asfaltamos tantas vias, para trazer o melhor para quem vive nesses lugares”, disse. O processo de pavimentação começará com a construção das galerias para captação das águas de chuva, seguirá com a terraplanagem, implantação do meio-fio e linha d’água. Logo depois, será aplicado o asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. A finalização será feita com a sinalização de trânsito. Para o secretário de Planejamento e Gestão, Evílson Rêgo, essa é mais uma ação que trará benefícios a curto e longo prazo “Planejar significa pensar no presente , sobretudo, no futuro. Garanhuns precisa se preparar para crescer ainda mais”, declarou.

O engenheiro João Guido explicou que serão beneficiadas, no Lote 1, a Avenida Ministro Marcos Freire e um trecho da  Alameda Almira Valença. O lote 2 é composto por um trecho da Avenida Presidente Costa e Silva, além da Travessa Presidente Costa e Silva, Rua Othoniel Furtado Gueiros e Rua Projetada, todas no Bairro Novo Heliópolis. No Lote 3 passarão por obras trechos da Rua Dr. José Antônio Sales e Rua Dário do Rego Barros (Bairro Heliópolis) e trecho da Rua Paulo Afonso (Bairro São José/Lote 3). “Traremos transtornos temporários para a comunidade nessas localidades, mas os benefícios são muito maiores. Tinha ruas que se transformavam em um rio e com a drenagem iremos evitar que isso aconteça”, ressaltou o engenheiro.

Além das obras na própria via, serão realizadas ainda a adaptação de local da rede elétrica e a implantação das lâmpadas de LED de acordo com a disponibilidade. Para o morador da Avenida Ministro Marcos Freire, José Orlando de Melo, as obras representam uma mudança positiva. “Além de valorizar meu imóvel, a perspectiva de vida é melhor, aumenta a segurança, melhora a saúde. Em geral, será ótimo para nós”, disse.

O investimento total para as obras é superior a R$ 1,5 milhão, provenientes do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, disponibilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Côrte Real, com contrapartida da Prefeitura de Garanhuns.

Por e Fotos: Edméa Ubirajara/Secom PMG






Nenhum comentário:

Postar um comentário