quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Governo Municipal na construção de uma passagem molhada no Sítio Flamengo e recupera 80 km de estradas na zona rural de Garanhuns

Implantação de passagem molhada é iniciada no Sítio Flamengo

Ação é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente



17 de janeiro de 2017

Foi iniciada nesta segunda-feira (16), a construção de uma passagem molhada no Sítio Flamengo, localizado próximo ao Balneário Antônio Justino. A passagem irá beneficiar os moradores da localidade que, durante o inverno e com a ocorrência das chuvas, ficavam impossibilitados de transitar no local. A obra tem previsão de término em 10 dias.

O morador do Sítio Flamengo, Cícero Freire, de 60 anos de idade, precisa usar a estrada todos os dias e explica que após a conclusão da obra a locomoção vai melhorar. “Quando chove, alaga tudo e fica todo mundo ilhado. Agora, com essa passagem, vai ficar outra coisa”, afirma.  O agricultor, Édio da Silva, de 56 anos, precisa passar na estrada com freqüência e atenta para outro detalhe. “Nossa situação vai ficar muito melhor, já que essa água, quando chove, pode transmitir doenças, como o schistosoma, (transmissor da esquitossomose, conhecida como barriga d‘água, que atinge o fígado, o intestino e outros órgãos), que eu já peguei três vezes. Muita coisa vai melhorar”, explica.

"Os moradores ficavam ilhados quando chovia. Isso impedia que eles pudessem ir até suas próprias residências. Agora, com a tubulação que nós estamos colocando, a água irá correr normalmente, esse processo vai fazer com que ela escoe e não cause alagamento, da forma que acontecia quando chovia” explicou um técnico da Secretaria.

Texto e Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG



    Prefeitura recupera 80 km de estradas na zona rural de Garanhuns
  Obras beneficiam moradores de três comunidades e acessos alternativos a municípios vizinhos


17 de janeiro de 2017

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns está finalizando esta semana a recuperação de estradas vicinais da zona rural do município. As equipes trabalham no nivelamento, colocação de piçarro nas ladeiras e cobertura de rochas para garantir a mobilidade. Os trechos recuperados estão entre o Sítio Cruz, Miracica e Sítio Escovão, contemplando os acessos à BR-423, outras localidades rurais e municípios que fazem limite com o município, a exemplo de Paranatama. O secretário titular da pasta, João Paulo Sobral, afirma que o trabalho de recuperação de estradas é contínuo. “Sempre necessita e com a ausência de chuvas, nem sempre as máquinas conseguem realizar a escavação adequada, o que exige mais dos equipamentos. Também estamos analisando outras vias que precisam receber os serviços”, afirma.

Por EDMÉA UBIRAJARA
Fotos: cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente



Nenhum comentário:

Postar um comentário