sexta-feira, 21 de julho de 2023

Programação musical do FIG 2023 também terá os Palcos Estação e Coreto


O Palco Estação, em frente ao Palco Mestre Dominguinhos, e o Palco Coreto na Praça Tavares Côrrea, terão shows de artistas da música contemporânea e instrumental do estado

O instrumentista Wallace Seixas, uma das atrações do Palco Coreto, se apresentará no FIG pela primeira vez e subirá ao palco com o projeto Nós Jazz Tinos, uma fusão do jazz e elementos com improvisos e experimentos rítmicos, melódicos e harmônicos, com cordéis e a embolada do repente. “Neste projeto temos referências de gêneros como o baião, frevo, ciranda, maracatu, forró, coco com blues, jazz e free jazz”, detalha. O cavaquinhista João Paulo Albertim, por sua vez, é um dos mais virtuosos músicos de choro de sua geração.


Os amantes da música contemporânea e instrumental vão contar na 31ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns com duas novidades. Uma delas é o Palco Estação, que funcionará nos intervalos do Palco Mestre Dominguinhos, em frente à escadaria da estação ferroviária, com novos e antigos nomes da cena musical do estado e a apresentação de Roger de Renor com o Som na Rural. Já o Palco Coreto, localizado na Praça Tavares Côrrea, por trás do Relógio das Flores, cartão-postal da cidade, tem uma programação voltada para a música instrumental feita por músicos pernambucanos.

O Palco Estação tem uma programação voltada para o público que vai para a Praça Mestre Dominguinhos, e funcionará quase todos os dias, exceto na segunda-feira dedicada ao brega, quando se espera o maior público do FIG 2023.

Nos demais dias, Roger de Renor, com o Som na Rural, estará apresentado artistas emergentes, como Laís Senna e Albino Baru, bem como outros mais conhecidos do público como Faringes da Paixão e Juvenil Silva.

Danilo Galvão


 PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2023

PALCO ESTAÇÃO

Sexta-feira (21)
Nailson Vieira
DJ Rimas Inc

Sábado (22)
Bule (Banda)
Laís Senna Total

Domingo (23)
Zelyto Madeira
DJ Rimas Inc

Terça-feira (25)
Vanguarda Popular De Candeias

Quarta-feira (26)
Faringes da Paixão

Quinta-feira (27)
Reggae Pelo Reggae Sounds
Anne Carol

Sexta-feira (28)
Luana Tavares
Saga HC

Sábado (29)
Albino Baru
Jonatas Onofre

Domingo (30)
João Marlevou
Juvenil Silva

PALCO CORETO (Praça Tavares Corrêa)

Sexta-feira (21)
15h – Gama Junior
16h30 – Wallace Seixas

Sábado (22)
15h – Duo BasSax
16h30 – Yngrid Bitencourt

Domingo (23)
15h – Edu Souza
16h30 – Joab Sax

Sexta-feira (28)
15h – Suzi Mariana
16h30 – Ghusst

Sábado (29)
15h – Átrio Livre
16h30 – João Paulo Albertim

Domingo (30)
15h – Gizelle Dias
16h30 – Lua Paz

Para mais informações sobre os outros polos e a programação do FIG 2023, acesse www.cultura.pe.gov.br/fig2023.




Nenhum comentário:

Postar um comentário