Palco Colunata recebe shows durante III Viva Dominguinhos dia 22 e 23
As apresentações do Palco Colunata tiveram início às 10h, (22) com a banda do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado, coordenados pelo maestro Tenente Ulisses, os integrantes promoveram um espetáculo chamado "Concerto para Dominguinhos", com repertório repleto de canções que marcaram a carreira do cantor e compositor garanhuense, como "Eu só quero um xodó" e "De volta pro aconchego".
O espaço do Largo do Colunata, para prestigiar os shows. O garanhuense Mateus Cordeiro deu sequência às apresentações, com a participação do músico Deivinho, que já se apresentou ao lado de grandes nomes, como o forrozeiro Santana. O jovem artista local comentou sobre a importância de levar o legado de Dominguinhos adiante. "A sensação é indescritível, porque ele foi um gênio, e só de eu ter nascido na mesma terra que ele, já é uma honra muito grande, e pra todo garanhuense na verdade", completou.
O último dia de shows do Palco Colunata, no III Viva Dominguinhos, começou movimentado. Ainda pela manhã, os participantes da primeira "Caminhada do Forró" chegaram ao local e a partir das 11h acompanharam a primeira atração, Lucas do Acordeon, que contou com a participação da Banda de Pífanos Zé do Estado, de Caruaru.
O show de Ananias Junior veio logo em seguida. Com a participação de convidados o cantor uniu violão e sanfona, animando o público que já lotava o espaço. Dando seqüência à programação foi a vez do Projeto Roda de Sanfona levar vários artistas locais ao palco, e promover um resgate do instrumento que eternizou o cantor e compositor Dominguinhos.
O garanhuense Nando Azevêdo, que já possui 10 anos de carreira, apresentou um repertório com músicas autorais e grandes sucessos do forró. Em declaração à imprensa, o cantor disse estar feliz com a oportunidade. "Pra mim é uma alegria muito grande, pois é muito bom ver que Garanhuns valoriza o que é da terra. E ver todo mundo cantando as canções de Dominguinhos, foi uma alegria imensa”, disse.
Encerrando a programação do polo, Rogério Rangel promoveu uma verdadeira mistura de ritmos que agradou o público que dançou junto. A secretária de Cultura do município, Cirlene Leite, comentou o saldo positivo do evento. "Foi um sucesso, podemos afirmar que durante os três anos do Viva Dominguinhos, desta vez conseguimos atrair um grande público para cá, por isso o resultado é bastante positivo. Este palco ganhou uma projeção maior dentro do evento, e isso se deve às condições de estrutura e principalmente as atrações que também cresceram", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário