sábado, 29 de abril de 2017

Garanhuns-PE - IV Festival Viva Dominguinhos termina deixando Saudades!



    Créditos fotos @cq_fotografia













Foto Ana Oliveira

Mais um ano, mais  recordes. Assim termina o IV Festival Viva Dominguinhos 2017
Garanhuns-PE


A programação noturna,  começou às 20h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, com a cantora garanhuense Kiara Ribeiro. A apresentação, definida pela cantora como apaixonada e original, contou com um repertório variado que passou pelo sertanejo, moda de viola e indo até o forró tradicional feito com maestria por Dominguinhos.  
Com apenas sete anos de carreira, Kiara Ribeiro, natural de Garanhuns, é uma das cantoras que mais vem se destacando na cena musical da cidade e região, nos últimos tempos. Admirada por pessoas de diferentes classes sociais, a artista desde criança sentiu a inclinação pela música.  Cantava em casa, em família, para “si mesma”, sem imaginar no começo que iria se profissionalizar e viver do seu dom, do seu talento. Ela é a caçula de três irmãos e foi conduzida pela primeira vez ao palco pelo conterrâneo Dominguinhos, fato marcante em sua trajetória.
O projeto Cantoria Agreste  foi a segunda atração a subir no palco – formado pelos músicos Gennaro, ex-integrante do Trio Nordestino; João Netto, que participava da banda de Dominguinhos; Marcelo Melo, fundador do Quinteto Violado; e Sérgio Andrade, fundador da Banda de Pau e Corda, todos, a seu modo, profundamente influenciados pela obra do músico – se apresentou em seguida. 
 O cantor Flávio José foi o próximo a subir ao palco. Ele animou o público e colocou todos para dançar ao som de consagradas composições, como “Caboclo Sonhador”, “Tareco e Mariola” e “Caia por Cima de Mim”. O artista ressaltou  a importância de promover uma festa que valoriza a cultura local. “Eu vejo como uma importância muito grande a realização desta festa. Além de se está homenageando Dominguinhos e mantendo viva a história dele, a cultura está se movimentando. O povo gosta de valorizar o que é da terra. Só tenho a agradecer por ter sido chamado mais uma vez para tocar nesse grande evento”, finalizou.
A banda Falamansa, que tem como receita para o sucesso o carisma e a alegria do forró jovem, sem desprezar as raízes do ritmo subiu ao palco. Para isso, a banda apostou em clássicos do ano 2000, como “Rindo à Toa” e “Xote dos Milagres”, além de músicas do mais recente álbum da banda, Lá da Alma, lançado em 2016.
SECOM-PMG




Sabado dia 22 de Abril , terminou o  Festival Viva Dominguinhos .                
Já considerado um festival tradicional da cidade, essa 4ª edição atraiu milhares de pessoas de todo Estado e da região.  O evento, que teve início no dia 20, com  Artistas nacionais e artistas locais, e fizeram um show à parte. Além do irresistíveis  clima hospitaleiro . O Viva Dominguinhos diz uma até breve e já deixa muita saudade entre os garanhuenses , berço do Mestre Dominguinhos .
O Governo Municipal , Izaías Régis e Secretarias de Comunicação e Cultura / Turismo,  comemoram mais um grande sucesso na organização do festival mais famoso do Estado . 
Parabéns  a todos envolvidos no evento,
Por “Blog Claudia Livre”   


Nenhum comentário:

Postar um comentário