quarta-feira, 26 de abril de 2017

Garanhuns - Palco Canta Dominguinhos inicia apresentações no Espaço Colunata dia 21 de Abril 2017
















                                                        Foto Ana Oliveira         
  O primeiro dia do palco alternativo reuniu garanhuenses e turistas com uma extensa programação  

As apresentações do Palco Colunata foram iniciadas hoje (21), às 10h. O artista popular e radialista Valdir Marino passou pelo palco sendo seguido por Os Coroas do Forró, Orquestra de Sanfonas, Forró do Xeeh, Quero Xote, Juliano do Acordeon, Verônica, Nando Azevêdo e Amanda Back. Aos poucos o espaço do Largo do Colunata foi ficando lotado, com garanhuenses e turistas de diversos estados como Alagoas, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte.

Mais de 80 integrantes do fã clube “Eterno Cantador”, vieram diretamente de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, para prestigiar mais uma vez ao evento. O radialista e apresentador de TV, Emanuel Henrique, é um dos integrantes do fã clube ‘‘Eterno Cantador” e venera a cultura nordestina. “Estamos aqui pelo segundo ano consecutivo no evento e viemos prestigiar aquele que foi parceiro de Luiz Gonzaga por muitos anos. A cidade está de parabéns pela receptividade, pelo povo animado e principalmente por não deixar essa cultura Gonzaguiana morrer, e a cada ano que passa vem se aperfeiçoando e valorizando mais”, parabenizou.
A aposentada Luiza Torres, 62 anos, veio pela primeira vez ao Viva Dominguinhos, diretamente de Campina Grande (PB) e trouxe toda a família. “Estou muito encantada com a cidade e com o evento, pretendo vir todo ano agora, e trazer mais gente para conhecer essa maravilha. São 11h da manhã e já tem forró”, comentou a aposentada.
Por volta das 14h30, a Quero Xote iniciou o show. Pela segunda vez no Viva Dominguinhos, a banda composta por 7 integrantes animou o público com sucessos do xote, baião, forró das antigas e arrasta pé. Logo após, Juliano do Acordeon se apresentou para o público, sendo seguido por Verônica. A sanfoneira já trabalhou com Dominguinhos, Flávio José, Genaro, Nádia Maia e outros artistas e se apresentou pela primeira vez no evento. A artista falou da satisfação em homenagear Dominguinhos. “Pra gente é uma honra poder vir homenagear o Mestre Dominguinhos. Eu canto muitas músicas dele e é uma emoção indescritível. Convivi com ele no final da sua vida e foi uma honra enorme. Uma honra maior ainda é estar aqui homenageando ele. Nosso grande mestre deve ser sempre lembrado”, afirmou.
O alagoano, Adailton, veio a Garanhuns na segunda edição do Viva Dominguinhos e desde então não deixou mais de conferir o evento. “Não pude vir ao primeiro mas soube que foi um sucesso. Então, venho desde a segunda edição e me sinto bem e me identifico com a cultura local, gosto de estar no meio do povo e acho os shows magníficos. Se der, venho todos os anos daqui pra frente”, finalizou.
O cantor garanhuense Nando Azevedo interagiu com o público e cantou sucessos da música nordestina. A última atração foi a também garanhuense Amanda Back, que cantou músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e de Dominguinhos. “Para mim é muito gratificante está nessa festa. O Palco do Colunata tem um calor humano que a gente não consegue explicar, estou em êxtase, muito feliz por participar”, afirmou a cantora.
por DANIELA BATISTA e GABRIELA RAMOS - SECOM-PMG
21 de abril de 2017







Nenhum comentário:

Postar um comentário