quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Lucimar Oliveira é a primeira mulher a se canditar a Presidente do PT em Garanhuns-PE







Eleição para diretório do PT em Garanhuns  tem pela primeira vez única mulher candidata.


Lucimar Oliveira vai tentar, pela primeira vez em Garanhuns, conquistar um lugar que jamais foi ocupado pela força feminina: a de presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Garanhuns-PE no agreste pernambucano com a chapa "AMARRA TEU ARADO A UMA ESTRELA: PARA REENCANTAR AS LUTAS EM GARANHUNS".

Ela já foi bancaria, assessora do Movimento Sindical Rurais dos Trabalhadores, eatualmente é professora e vai disputar o cargo com dois homens, são eles  Eraldo Ferreira  Santos e José Leôncio Sobrinho que atualmente integram a Executiva do Partido. 

Os filiados e filiadas do Partido dos  Trabalhadores escolherão em todo  o país  as novas direções nacional, estaduais e municipais, através do PED  -Processo de Eleições Diretas, no dia 08 de Setembro. 

 A candidata Lucimar entrou em contato com o blog, expondo suas ideias e explicar o porquê de sua candidatura.

Segue a carta de Lucimar:

Eu, LUCIMAR MARIA DE OLIVEIRA, filiada ao Partido dos Trabalhadores desde a década de 1980, tenho uma trajetória atuante nas lutas da classe trabalhadora, inicialmente no interior de GO e há 26 anos na região do Agreste Meridional de Pernambuco. Atualmente, estou aposentada por ter prestado serviço de assessoria política ao Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais e ainda atuo como professora de História na Rede Estadual de Educação de Pernambuco. Sempre fui combativa na defesa radical da democracia, pela Educação Pública e de qualidade, pelo fortalecimento da Agricultura Familiar, pela defesa das mulheres, juventude e da população LGBT. 
Faz tempo que tento através dos meus pensamentos, atitudes e ações, repaginar o Partido dos Trabalhadores (PT) de Garanhuns. Não que a sua condução não esteja caminhando, longe disso, mas a situação do país desanda na medida em que este governo se levanta contra a classe trabalhadora. Esta visão de realidade tem atormentado não só a mim, mas a uma grande quantidade de pessoas, e muitas das quais fazem parte da minha convivência social, assim diante deste país sequelado pelas atrocidades praticadas e vendo que a DEMOCRACIA pode ser vitimada e desaparecer, lanço meu grito de socorro.   

Assim, com o objetivo de preservar e fortalecer a Democracia, me senti desafiada a dar passos mais estreitos na direção do fortalecimento do PT e da esquerda na nossa cidade e região, me colocando à disposição dos companheiros e companheiras para disputar com outras chapas a direção do PED (Programa de Eleições Diretas). 

Num cenário em que se consolida uma direita retrógrada, fundamentalista e patriarcal, que vem atundo fortemente na retirada dos direitos e conquistas sociais da classe trabalhadora brasileira, nossa candidatura representa nosso intento na ampliação da representação das mulheres em espaços de poder, nesta fase que o Brasil enfrenta ataques diários às conquistas democráticas garantidas pelas lutas de várias gerações. Nossa candidatura está ancorada na construção de um movimento plural, de uma unidade fraterna, respeitosa que busca radicalizar a vivência da democracia no cotidiano, enfrentando o capitalismo, o racismo, o machismo e a invisibilidade da diversidade de gênero e das orientações sexuais.  

Ao mesmo tempo em que convido a todos e todas que desejem contemplar este sonho que se junte a nossa chapa: AMARRE SEU ARADO A UMA ESTRELA: PARA REENCANTAR AS LUTAS EM GARANHUNS. Não só se juntar, mas sobretudo analisar as possibilidades de um enfrentamento com as forças conservadoras e poderosas da nossa cidade e do nosso município.  

Concomitante a isto, lanço-me neste projeto juntamente com vocês que por ventura queiram contribuir e aceitar a minha candidatura, pelo resgate da justiça esfacelada, pelo futuro das nossas crianças, por Lula e por um país melhor para todos nós, dou meu aval, dou a minha fé e a minha esperança, para que juntos/as possamos ser mais, na defesa e garantia dos sonhos que querem nos roubar.
Espero uma apreciação para poder seguramente me lançar com vocês neste imenso desafio. 

PT saudações
Abraços!

 Lucimar Oliveira 







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário