sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Fã do Carnaval e torcedor da Escola de Samba Mangueira, faz campanha rede social para desfilar no Rio de Janeiro




foto Mauricio dos Santos


O "Blog Claudia Livre", foi procurado pelo fã Mauricio, que pediu um espaço no blog e descreveu seu sonho e paixão pela Escola Mangueira. E desejamos ao mesmo plena realização!
Fã de carnaval e torcedor da Mangueira, o  garanhuense,  Mauricio dos Santos  tenta em sua rede social pedindo apoio aos amigos  para realização do seu sonho que é desfilar no  carnaval no Rio de Janeiro na sua escola do coração a tradicional Mangueira .
Texto enviado por Mauricio dos Santos
Sou Mauricio dos Santos, tenho 37 Anos e um Sonho desde a Infância desfilar no Sambódromo do Rjo na Escola de Samba Mangueira. Bom, minha Paixão pela Escola vem desde cedo na minha infância onde eu assistia sempre às vinhetas das Escolas de Samba e uma delas me chamou bastante atenção por ser linda, Iluminada e muito  esplendorosa: A Estação Primeira de Mangueira.
Além de gostar da Escola Eu também aproveito aqui o Espaço pra falar que sempre que posso eu Assisto ao Desfile da Escola. Tenho em casa recortes de Revistas Caras, Veja.. Com fotos Antigas e novas da Escola que coleciono com todo o prazer.
Eu guardo com muito orgulho e muita alegria às Camisas da Escola que eu ganhei: São 2 de Maria José Siqueira mt Conhecida aqui e que desfila no Rj e 1 do meu Amigo do Voley de Areia luan Rafael. Eu Atualmente estou desempregado, mais nunca paro de Sonhar com o grande Dia. Nasci a 24 de Fevereiro de 1980 na Época em pleno Domingo de Carnaval daí a minha Paixão pela Festa.
Tenho meu Próprio canal no YouTube: Mauricio Santos onde criei no intuito de chamar atenção dos programas de Tv, inclusive da Própria Escola Mangueira. 

Lembro de canções belíssimas da Escola algumas eu vi no YouTube e outras Assistindo os desfiles pela Tv e que ficaram guardadas em minha memoria como:
tem Xixim e acaraje, tamborim e Samba no Pé. No Vaivem deste mar Eu também vou velejar eu sou Mangueira vamos balançar. Mangueira o teu Cenário é uma Blz. Vou invadir o Nordeste sou cabra da peste sou Mangueira.
Quem me chamou  chamou  pra Sambar, não mexe comigo que sou a Menina de Oya.

O "Blog Claudia Livre", foi procurado pelo fã Mauricio, que pediu um espaço no blog e descreveu seu sonho e paixão pela Escola Mangueira. E desejamos ao mesmo plena realização .
Conhecendo a Estação  Primeira de Mangueira
Fundação: 28/04/1928
Cores: Verde e Rosa

Presidente: Francisco de Carvalho

Quadra: Rua Visconde de Niteroi, 1.702 – Mangueira
Enredo:
"Só com a ajuda do Santo"

Carnavalesca: Leandro Vieira

Diretor de Carnaval: Aramis Santos
Diretores de Harmonia: Edson Goes (Edinho)
Intérpretes: Luizito
Mestre de Bateria: Ailton
Rainha de Bateria: Evelin
Mestre-Sala: Raphael Rodrigues
Porta-Bandeira: Squel
Comissão de Frente:
Carlinhos de Jesus


Mangueira 2018

Enredo: "Só com a ajuda do Santo"

Autores: Alemão do Cavaco, Almyr, Cadu, Lacyr D Mangueira, Paulinho Bandolim e Renan Brandão

Intérprete: CIGANEREY
Samba Enredo
MANGUEIRA… EU JÁ BENZI MINHA BANDEIRA
BATI TRÊS VEZES NA MADEIRA
PARA A VITÓRIA ALCANÇAR
NO PEITO PATUÁ, ARRUDA E GUINÉ
PARA PROVAR QUE O MEU POVO NUNCA PERDE A FÉ
A VELA ACESA PRO CAMINHO ILUMINAR
UM DESEJO NO ALTAR, OU NO GONGÁ
VOU FESTEJAR COM A DIVINA PROTEÇÃO
NUM CÉU DE ESTRELAS ENFEITADO DE BALÃO
É VERDE E ROSA O TOM DA MINHA DEVOÇÃO
JÁ VIROU RELIGIÃO
O MANTO A PROTEGER, MÃEZINHA A ME GUIAR
VALEI-ME MEU PADIM ONDE QUER QUE EU VÁ
LEVO OFERENDAS À RAINHA MAR
INAÊ, MARABÔ, JANAÍNA

ABRIRAM-SE AS PORTAS DO CÉU, CHOVEU NO ROÇADO
NUM LAÇO DE FITA A MENINA PEDIU COMUNHÃO
BALA, COCADA E GUARANÁ PRO ERÊ
MEU PADROEIRO IRÁ SEMPRE INTERCEDER
CLAREIA… TENHO UM GUERREIRO A ME DEFENDER
FIRMO O PONTO PRO MEU ORIXÁ (NO TERREIRO)
PELAS MATAS EU VOU ME CERCAR (MANDINGUEIRO)
MEL, MARAFO E ABÔ…
SÓ COM A AJUDA DO SANTO EU VOU (CONFIRMAR MEU VALOR)
O MORRO EM ORAÇÃO, CLAMANDO EM UMA SÓ VOZ
SOU A PRIMEIRA ESTAÇÃO, ROGAI POR NÓS!
O MEU TAMBOR TEM AXÉ MANGUEIRA
SOU FILHO DE FÉ DO POVO DE ARUANDA
NASCIDO E CRIADO PRA VENCER DEMANDA
BATIZADO NO ALTAR DO SAMBA 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário