quarta-feira, 26 de julho de 2017

Programação do Palco de Cultura Popular valoriza atrações locais








      Programação do Palco de Cultura Popular valoriza atrações locais

Além dos grupos garanhuenses, artistas de todo estado se apresentaram nesta segunda (24)

O terceiro dia de apresentações do Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna foi repleto de atrações locais que representam o cenário dos grupos de reisados em Garanhuns. O público lotou o espaço para conferir as apresentações, que também contou com maracatu, coco, bloco de samba e troças carnavalescas. A programação teve início com o show de Mendes e sua Orquestra, grupo formado em 1990 que trouxe um repertório repleto de grandes composições do frevo e da música pernambucana.
Em seguida, quem subiu ao palco foi a Turma do Saberé, animando o público com muito pagode. O grupo tem à frente o cantor e compositor Fábio Andrade, e foi fundado em 1960, no Recife. Em seguida, foi a vez do Reisado do Santíssimo Redentor, formado em 2010, pelos mestres Vitorino e Gonzaga de Garanhuns. Atualmente, o reisado tem 18 componentes e segue promovendo o folguedo no município. "Estamos aqui para isso, elevar a cultura popular. E queremos mais reisados, além dessa meninada que herda o nosso legado temos Gonzaga, João Tibúrcio e outros grandes nomes espalhados pela cidade", afirmou o Mestre José Vitorino.
Logo após, houve a apresentação do Urso Cangaçá de Água Fria, fundado no ano de 1983, em São Lourenço da Mata. A troça trouxe para o Palco da Cultura Popular o folguedo representado pelo urso, que é comandado por um domador, sempre dançando ao som de músicas carnavalescas. Dando sequência às atrações, foi a vez do Reisado Unidos com Alegria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras's) do Heliópolis, que é composto por idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A programação ainda contou com o Maracatu de Baque Solto Leão da Fortaleza, Coco Bojo da Macaíba e o Linguarudo de Ouro Preto. A garanhuense Joelma Melquiades afirmou ser uma frequentadora assídua do polo durante os dias de evento. "Sem dúvida é uma ótima programação, que além de contemplar todos os gêneros, faz com que as atrações se encaixem perfeitamente. Sou suspeita pra falar, mas é um palco que agrada a todos", afirmou.

Fotos: Nichole de Andrade – Secom/PMG


Nenhum comentário:

Postar um comentário