quarta-feira, 25 de maio de 2016

GARANHUNS: Revezamento da Tocha Olímpica dia 30 de Maio


Garanhuns, no clima de receber o símbolo olímpico. 
A prefeitura  divulgou a logística do evento, que ocorrerá no dia 30 de maio e percorrerá oito locais, entre ruas e avenidas.Tudo começará às 14h47, na Praça Tavares Correia - no Relógio das Flores -, onde a tocha será acesa. 
Depois disso, ela seguirá roteiro pelas avenidas Rui Barbosa e Júlio Brasileiro, além das ruas 15 de Novembro, Dantas Barreto, Barão do Rio Branco, passando na avenida Santo Antônio, seguindo na rua Nilo Peçanha e concluindo o tour na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Acesso a vias públicas terá modificação durante Revezamento da Tocha Olímpica

Ao decorrer da passagem do símbolo olímpico, as vias vão sendo liberadas

A Prefeitura de Garanhuns publicou nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, a ementa que regulamenta o acesso a vias públicas e a utilização de publicidade durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que acontece na próxima segunda-feira (30). O fechamento das vias – avenida Rui Barbosa, rua Marina Branco, avenida Júlio Brasileiro, rua 15 de Novembro, rua Dantas Barreto, rua Barão do Rio Branco, avenida Santo Antônio, Nilo Peçanha e avenida Afonso Pena – inicia às 22h do domingo (29).

No período de fechamento, a circulação de veículos fica proibida. Os veículos que pertencerem a moradores das referidas ruas terão horário limite de utilização de 8h do dia 30. Após esse horário, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) está autorizada a retirar os veículos que estiverem obstruindo as vias. Os veículos recolhidos serão encaminhados ao depósito da autarquia.

Sobre a publicidade, o decreto diz ainda que não é permitida a utilização de faixas, cartazes, banners, balões ou qualquer outro tipo de publicidade. Só estão autorizados materiais publicitários que se referem ao evento, bem como de seus patrocinadores.

Saiba mais

O comboio trazendo a chama olímpica chegará à cidade às 13h29min, mas o revezamento só tem início às 14h47min, saindo da Praça Tavares Correia – área do Relógio de Flores – e seguindo, posteriormente, pelo seguinte roteiro:

Avenida Rui Barbosa
Rua Marina Branco
Avenida Júlio Brasileiro
Rua 15 de Novembro
Rua Dantas Barreto
Rua Barão do Rio Branco
Avenida Santo Antônio
Rua Nilo Peçanha
Chegada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos

Ao decorrer da passagem do símbolo olímpico, as vias vão sendo liberadas. De acordo com a AMSTT, ônibus coletivos, táxis e mototáxis poderão circular pelas principais vias da cidade, normalmente, até às 13h.


Na “Cidade das Flores”, 13 pessoas devem conduzir a Chama Olímpica – maior símbolo das olimpíadas. Até o momento, o Comitê Olímpico disponibilizou a relação de 11 condutores. Segue nomes:

Carlos do Amaral Tevano Simplício
Felipe Lima Pires Ferreira Dantas
Denivaldo de Paulo Ramos
Luiz Lima Gonzaga
Ítalo Cavalcanti Carvalho
Allysson Correia Brasil
Gilberto Pantoja Falcão
Narclébio do Amaral Rezende
Ademir Santos José
José Araújo Nilton

Hand da Silva Neris


Informações: SECOM-PMG





Essa é uma história de quase 3 mil anos. Na Grécia Antiga, os gregos consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas acesas em frente a seus principais templos – como o santuário de Olímpia, palco dos Jogos Olímpicos da Antiguidade. Para assegurar sua pureza, as chamas eram acesas por meio de uma “skaphia” - espécie de espelho côncavo que converge os raios do sol para um ponto específico.

Para manter a tradição, esse ritual é realizado até hoje. De 90 a 100 dias antes de cada edição dos Jogos, a chama Olímpica é acesa nas ruínas do Templo de Hera, na cidade de Olímpia, na Grécia. O cenário original é recriado para a solenidade, com mulheres caracterizadas como "sacerdotisas" para acender a chama.



Mais Informações,calendario e etc Rio 2016 

Link https://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha 




Nenhum comentário:

Postar um comentário