sábado, 23 de janeiro de 2016

Manifestação no Centro de Recife. PM tentou impedir que eles seguissem em frente, para a casa do governador Paulo Câmara, e chegou a ocorrer um confronto, com a PM utilizando spray de pimenta.




Uma nova manifestação foi realizada, nesta sexta-feira (22), contra o aumento de 14,44% no preço das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife. O ato desta sexta foi convocado pelo grupo Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP), que organizou também a passeata do último dia 15. Outro grupo promoveu um ato contra o reajuste na quarta (20). A concentração começou por volta das 17h, com a caminhada saindo da Praça do Derby às 18h35. O ato terminou às 21h15 (horário local).
O estudante Diogo Xavier, que faz parte da FLTP, explicou que novas manifestações estão previstas até que seja implantado o passe livre, ou seja, transporte gratuito para todos. "A gente luta pelo passe livre, porque esse aumento é um absurdo. Não há nada que justifique esse reajuste. A gente continua [protestando] porque entende que é necessário fazer várias manifestações até conseguir o objetivo, que é acabar com esse aumento e caminhar para um transporte público de qualidade", afirmou.
Segundo os organizadores do ato, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar não divulgou número. A passeata saiu da Praça do Derby às 18h35, interditando a Avenida Agamenon Magalhães. Depois, cantando palavras de ordem contra o reajuste, os manifestantes seguiram pela Avenida Carlos de Lima Cavalcanti e Rua Dom Bosco, subindo pela Rua Joaquim Nabuco.
Atravessando a Ponte da Capunga, o grupo virou para a Avenida Beira Rio. Um bloqueio da PM tentou impedir que eles seguissem em frente, para acalcançar a casa do governador Paulo Câmara, e chegou a ocorrer um confronto, com a PM utilizando spray de pimenta. A situação acalmou e o ato seguiu. Em frente a casa do governador Paulo Câmara, os manifestantes chegaram a dançar uma ciranda.
O protesto seguiu, então, pela Avenida Visconde de Albuquerque e, depois, para a Rua Real da Torre. No cruzamento, uma senhora chegou a descer do carro pedindo para os manifestantes liberarem a rua, mas a situação foi logo contornada. Os manifestantes seguiram em caminhada e fizeram uma plenária na Rua José Osório, reafirmando ser contra não somente o reajuste, como a todo tipo de tarifa. O grupo caminhou até a Praça do Derby, onde terminou o ato.

leia mais no link 
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/01/recife-tem-novo-protesto-contra-aumento-das-passagens-de-onibus.html 





Nenhum comentário:

Postar um comentário