sábado, 30 de março de 2019

Semana do Autismo em Garanhuns será vivenciada a partir da próxima segunda-feira (01)



“Diferente mesmo é o mundo que queremos” será o tema vivenciado durante os sete dias

Com o tema “Diferente mesmo é o mundo que queremos”, a Semana do Autismo em Garanhuns será vivenciada a partir da próxima segunda-feira (01) e segue até o dia 07 de abril. O Governo Municipal apoia a causa mais uma vez e está inserido em uma programação voltada à conscientização das particularidades das crianças, adolescentes e adultos autistas da região. Por meio da parceria com a Secretaria de Educação, também serão realizadas rodas de conversa, palestras e formações com educadores da rede municipal de ensino. 
A Semana do Autismo é promovida desde 2010, pela cirurgiã-dentista Rennata Amorim, que é mãe de um jovem autista. “Torna-se cada vez mais necessário que movimentos de conscientização e sensibilização, acerca do autismo, aconteçam em diferentes lugares, a todo instante. A nossa semana vem para enfatizar que todo autista deve e merece ser tratado com dignidade, respeito e compreensão”, explicou a idealizadora da semana.
PROGRAMAÇÃO — De 01 a 03 de abril estão programadas ações educativas em escolas — incluindo a Rede Municipal —, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e na sede da Gerência Regional de Educação (GRE). No dia 04 de abril, uma oficina com o tema “Cozinhando sem glúten, de mãe para mãe” será ministrada pela mãe Ana Paula Vitalino, para os pais e responsáveis por pessoas autistas, no Educandário Sagrada Família. Na sexta-feira (05), a já tradicional Caminhada pela Conscientização do Autismo sairá às 9h do Parque Euclides Dourado em direção ao Espaço Colunata, no centro da cidade. No sábado (06) e no domingo (07), as famílias terão momentos de recreação no espaço Educativa, a partir das 9h, com brincadeiras e acomodações sensoriais como pula-pula, cama elástica, piscina aquática, piscina de bolinha e balanços em malhas. 
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Imagem: Reprodução/Internet  – (Secom/PMG)​




Nenhum comentário:

Postar um comentário