sexta-feira, 27 de abril de 2018

Primeira Noite, abertura do Viva Dominguinhos 2018


















O São João do Nordeste foi aberto da melhor forma possível, com forró, romantismo e nostalgia. Em Garanhuns, o Viva Dominguinhos começou com shows de Mourinha do Forró, Quinteto Violado, Santanna e Jorge de Altinho, na Praça Mestre Dominguinhos.

A primeira atração do Viva Dominguinhos foi um garanhuense de coração. Mourinha do Forró nasceu em Correntes, mas adotou Garanhuns, e tem forte influência de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro e outros cantores de forró. O mais novo trabalho, apresentado no palco foi o “Tributo Aos 100 Anos de Gonzagão”, que inclui uma música feita em homenagem a José Domingos de Morais, o Dominguinhos, intitulada “Saudade de Dominguinhos”.

Em seguida, O Quinteto Violado, composto por Marcelo Melo, Ciano Alves e Roberto Medeiros, apresentou uma homenagem a dois garanhuenses, Dominguinhos e Toinho Alves, com músicas que compuseram e se tornaram sucessos juntos, a exemplo de “Sete Meninas”.  O show do ‘Cantador’, Santanna, foi carregado de poesia, mas sempre com baião, forró e xote. Outro veterano, Jorge de Altinho, deu show de simpatia no palco e apresentou um repertório formado por seus maiores clássicos, como “Petrolina, Juazeiro”, “Chamego Proibido” e “Amor Proibido”.

O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Farmácias FTB, Unimed Caruaru, Mano Imóveis, Pitú, Sicoob e Ferreira Costa. As Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura apóiam diretamente. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.





Fotos Ana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário