terça-feira, 23 de julho de 2019

Maracatu Feminino Coração Nazareno 15 anos de História e Resistência no FIG 2019












"Eu quero respeito, amor e paz, sua violência deixe pra trás”

                     Maracatu Feminino Coração Nazareno


O Maracatu Feminino de Baque Solto Coração Nazareno símbolo força e resistência das mulheres nazarenas que ousaram romper barreiras e conquistar espaço na Cultura Popular. Fundado pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata- AMUNAM no dia 8 de março de 2004, teve como idealizadora Eliane Rodrigues. O brinquedo surgiu na perspectiva de inserir mulheres no contexto do Maracatu Rural, que era predominantemente um espaço masculino.

Único no mundo composto exclusivamente por mulheres o Coração Nazareno quebrou tabus ao provar que lugar de Mulher é onde ela quiser! Mulheres fortes, sensíveis, guerreiras e que tem paixão em poder brincar em um personagem do Maracatu Rural da sua escolha. Ser cabocla, ser musicista, ser banderista, ser Dama de Passo, Ser arreimá e ser tudo que quiser ser.

São 15 anos de histórias emocionantes que são contadas em cada lugar que passa esta nação guerreira. Com todo brilho, leveza e evolução das caboclas o lema é “Eu quero respeito, amor e paz, sua violência deixe pra trás”, ao som do terno feminino e da poesia da Mestra Cristiane Mota.

Informações Rayaane Diniz 
Foto Ana Oliveira ( Blog Claudia Livre )

O FIG segue até o dia 27 de Julho de 2019
 Para conferir a programação completa, que envolve os demais polos do evento, clique aqui  




Nenhum comentário:

Postar um comentário