terça-feira, 28 de novembro de 2017

Noite de sábado reúne grande público para conferir atrações da Magia do Natal










Noite de sábado reúne grande público para conferir atrações da Magia do Natal
Desfile de Papai Noel e show do cantor Leonardo Sullivan atraíram visitantes para avenida Santo Antônio

por AQUILLES SOARES
26 de novembro de 2017

Em mais uma noite de grande público no Palco Prefeitura, a programação da Magia do Natal animou os presentes com shows de grandes nomes da música nacional. Além das apresentações, o centro da cidade também recebeu turistas de diversos estados que vieram prestigiar o Desfile de Papai Noel, realizado tradicionalmente aos sábados e domingos do evento.

Ao todo, mais de 120 crianças e adolescentes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município participaram do trajeto. A oficineira da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Paula Ferro também é responsável por coordenar os participantes. “Costumo usar técnicas de teatro com as crianças, para assim descobrir o perfil em que cada um pode se encaixar. E para eles é mágico poder participar com figurino, acessórios e maquiagem”, declarou.

Em seguida, o grupo Nossa Arte Percussão foi responsável por abrir os shows do principal polo do evento. Criado há 16 anos, o grupo já realizou apresentações de coral e reisado, e desta vez buscou trabalhar diversas manifestações culturais com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A Orquestra Manoel Rabelo foi a segunda apresentação da noite. Formada atualmente por 30 integrantes, a banda existe desde o ano de 1908 e, após uma longa pausa, foi reativada em 2013, e desde então é regida pelo Maestro Lulinha. Na apresentação de hoje trouxe um repertório inédito, mesclando músicas nacionais e internacionais.

A grande expectativa da noite era pelo show do cantor e compositor Leonardo Sullivan. Antes de subir ao palco, o artista, natural do município de Vicência, em Pernambuco, afirmou que sempre teve vontade de tocar nos eventos natalinos da cidade de Dominguinhos. Em seu repertório, canções clássicas como “Quando chegar o amanhã” e “Mãe, Pedaço do Céu”, esta eternizada na voz de Sullivan.

Um grande público lotou o espaço em frente ao Palácio Celso Galvão para conferir o show. “Chegamos hoje pela manhã e já visitamos outros locais, tudo sempre muito lindo. A decoração foi o que mais chamou a atenção da gente”, afirmou o maceioense Marney Oliveira, que esteve acompanhado da família e amigos.

Por; Aquiles Soares - SECOM -PMG

Fotos; Ana Oliveira

Para conferir a programação completa, acesse: http://garanhuns.pe.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário