segunda-feira, 16 de outubro de 2017

"MAGIA DO NATAL 2017- Programação em Garanhuns-PE de 10 de Novembro a 31 de Dezembro


   Programação oficial da Magia do Natal, em Garanhuns, é divulgada
   começa de 10 de Novembro , até 31 de Dezembro


por EDMÉA UBIRAJARA
16 de outubro de 2017

A Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns divulgou nesta segunda-feira (16) a programação oficial da Magia do Natal, que será realizada de 10 de novembro a 31 de dezembro com atrações artísticas. Serão 16 polos no total incluindo o Palco Prefeitura, os distritos de São Pedro, Iratama, Miracica e Quilombo Castainho e 10 bairros, além do Polo Infantil, que funcionará na Praça Souto Filho, na Fonte Luminosa.  As atrações incluem projetos com foco na temática natalina, os tradicionais desfiles de Papai Noel e diversas atrações locais, valorizando a produção garanhuense.  Entre os nomes nacionais estão Leonardo Sullivan, Joana, The Fevers, Adilson Ramos, Roupa Nova Cover e Quinteto Violado. A decoração permanece disponível para embelezar as fotos até 06 de janeiro de 2018.

Já estão sendo instaladas as peças produzidas por cerca de 70 artesãos locais e as lâmpadas que iluminam as noites dos próximos meses em vários pontos da cidade. Idealizada pela administradora Michelle Régis, e executada pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis, a decoração é atração principal desde o pórtico de entrada da cidade, passando pela Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa; a Avenida Santo Antônio, principal via do Centro; e o Palácio Celso Galvão, onde está a sede da Prefeitura.

Um dos momentos mais esperados da magia do Natal são os Desfiles de Papai Noel, com a participação de crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Este ano serão 15 desfiles no total, aos sábados e domingos a partir do dia 11 de novembro até 30 de dezembro, sempre às 18h, na Avenida Santo Antônio. O Palco Prefeitura terá shows às sextas, sábados e domingos do dia 10 de novembro a 23 de dezembro; dia 25; e dias 29 a 31, com o show da Virada.  Já os distritos recebem a programação aos domingos, São Pedro (19/11), Iratama (26/11), Miracica (03/12) e Quilombo Castainho (10/12).  

Os bairros terão shows durante a semana nos dias 22 de novembro - Rua Djalma Ramos na Cohab 3; dia 23 na Praça Campos Sales, no Magano; 29 na Rua Elis Regina, na Várzea; e 30 de novembro no Largo da Feirinha, na Boa Vista. Para o mês seguinte estão programados shows na Rua da Liberdade, na Liberdade (dia 06); Praça Agnaldo Barros Silva, na Vila do Quartel (07/12); Rua Manoel Pessoa Juvenal, no Indiano (13/12); Rua São Domingos, no bairro São José (14); Rua Carlos Drumond de Andrade, no Parque Fênix (20); e Rua Antônio Napoleão, na Cohab 2 (dia 21). O Polo Infantil, que funciona aos sábados de dezembro, tem foco na produção literária nos dias 02  (às 16h), 09  (às 18h), 16  (às 16h30) e 23 (às 18h).  




NATAL 2016 - Tanta beleza e arte rende positivamente para a economia de Garanhuns. Em levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao final da última edição do evento, foi registrado um aumento de vendas de 7% a 10% em empreendimentos do setor de vestuário; nos bares e restaurantes também foi constatado um crescimento – ainda mais significativo – marcando de 10% a 12% de evolução e muitos donos de estabelecimentos de gastronomia arriscaram falar em cerca de 100% de evolução. A taxa de ocupação aumentou durante o período do evento, chegando a 100% nos fins de semana, onde os próprios hotéis tiveram que articular entre si, para que os turistas não ficassem sem hospedagem. O faturamento da rede alimentícia foi 42% em média, mas chegando a triplicar aos sábados e domingos. Em 2016, Garanhuns recebeu 600 mil turistas e contabilizou uma movimentação econômica de R$ 20 milhões.

Programação Oficial da Magia do Natal 2017





Nenhum comentário:

Postar um comentário